quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeira parte do desafio "2013 sem Jacadas"

Algumas pessoas me disseram tempos atrás que a as primeiras semanas de RA são as mais sofridas. E na época eu descordei. Mas tudo depende. Depende do quanto você está a fim de superar para emagrecer.

Se você quer emagrecer porque chegou no seu limite e você não quer mais a vida que leva....emagrecer é fácil, pelo menos nos primeiros dias. Porque você está naquela época em que emagrecer é mais gostoso que qualquer bolo de chocolate. Aí é mesmo fácil.

Mas, se você quer emagrecer, mas não quer deixar de comer aquele brigadeiro.....aí é difícil. Porque você tem que ficar se controlando, tem que ficar sempre alerta. E aí, os primeiros dias são os mais difíceis mesmo. Ainda mais porque seu corpo está acostumado com um monte de açucar tudo dia e o dia todo. 

Atualmente estou mais para o segundo caso. Quero emagrecer, preciso emagrecer, mas não quero muito deixar de comer tudo o que gosto. Por isso que fiz o desafio "2013 sem Jacadas". Porque no meu atual estado de espírito, se eu começar a comer eu não paro mais. Por isso preciso me controlar, e é o ano todo. 

Mas quero deixar claro que não estou propondo a ficar 1 ano sem comer nada de açuçar ou fritura. Claro que não, tenho os meus dias de luxo para isso. Estou propondo a ficar 1 ano sem enfiar o pé na jaca, sem comer descontroladamente.

E para isso, a primeira parte do desafio será a mais difícil mesmo, e será os 3 primeiros meses. É o período em que tenho que ficar sempre alerta. 


Vou ter que repensar tudo o que faço, planejar tudo, me lembrar constantimente que estou fazendo RA, lutar contra as vontades tolas........

Então nos três primeiros meses, será isso.......ficar sempre alerta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...