segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Primeira segunda-feira do ano

Hoje é a primeira segunda-feira de 2013!


Se as segundas são conhecidas por ser o dia mundial da dieta (no sentido de "hoje eu começo"), imagina a primeira do ano....do que vai ter de gente por aí prometendo que vai começar a dieta hoje não é brincadeira. Mas quer saber, acho que nós (sim, estou nessa junto) temos que fazer esta segunda feira ser diferente. Não por ser a primeira do ano, mas por ser a segunda-feira em que a gente começou uma dieta e foi até o fim. Ou melhor, o dia em que a gente começou uma dieta e não terminou mais. Porque o dieta tem que durar o tanto que você quer que os efeitos dela dure.

Muito mais importante do que o dia em que você começa uma dieta, é o dia em você decide acabar com ela. E sabe quando é que você tem que acabar com ela? Muita gente acha que é quando chega na meta, e um monte de gente engorda tudo de novo por não saber a resposta para esta pergunta. E eu sou uma. Mas a verdade é:

Sabe quando é que você tem que acabar com ela? NUNCA

Por isso é que não dá pra enlouquecer e fazer uma dieta muito restritiva ou emagrecer de uma maneira que você não consegue fazer por muito tempo. É pra sempre. Aceite isso e já será meio caminha andado. 

Mas é difícil aceitar isso. Eu mesmo estou tentando fazer isso fixar na minha mente. 

Enfim, é a primeira segunda-feira do ano, vamos fazer ela valer a pena. Vamos fazer 2013 valer a pena, começando agora. Uma hora você terá que começar, então que seja agora, que seja hoje!

Eu na verdade já comecei desde o dia 1º de janeiro. E vou comtinuar para sempre!

E neste momento precisamos entender também uma outra coisa: não dá pra fazer dieta e enfiar o pé na jaca (aqui eu tô falando de comer compulsivamente, e não aquela coisa de comer algo fora da dieta moderadamente 1 vez por semana, falo em enfiar mesmo o pé na jaca). Porque temos 1 ano inteiro pela frente, e depois da primeira jacada, você vai jacar o ano todo, e 2013 será como todos os outros anos da sua vida. 

Se quer um 2013 diferente, faça algo diferente. Não se permita jacar, evite à primeira compulsão. Não abra a porteira. E quando quiser jacar, pense em tudo o que você tem pela frente e tudo o que já ficou para trás. Porque se você der a primeira jacada, se você permitir que isso aconteça, e só você pode deixar ou impedir que isso aconteça, você estará escolhendo fracassar. Não faça isso, escolha o sucesso, só dessa vez, só pra variar!

E um feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...