sexta-feira, 29 de março de 2013

Preparativos para festa - I

Bom, tava eu outro dia, tranquilamente em casa, sentada, comendo 1 fileirinha de chocolate (no dia do luxo - que seja lá o que for, sempre tem chocolate para arrematar). Quando o meu marido me olha e diz: "dia 5 de abril terá festa da empresa".

Eu vi a minha vida passar diante dos meus olhos. Não que eu fosse morrer, mas bem que desejei. E a única coisa que consegui dizer foi: "chocolate idiota". E isso resumia bem o que eu estava sentindo.....mas vamos lá, tentar explicar o que eu tava sentindo:


Entenderam?

O negócio é o seguinte....como eu gostaria de realmente interiorizar tudo o que digo. Mas eu digo tanta coisa, que fica difícil interiorizar tudo. Mas eu já disse isso: gente...nós que vivemos fazendo dieta, muitas vezes vem uma festa e a gente surta, quer emagrecer em 10 dias o que não emagrecemos em 1 ano. E não é assim, temos que levar uma vida saudável para que estajamos sempre preparadas para esse tipo de coisa, mesmo porque tem eventos que não são programados. Aquele momento em que você encontra uns amigos no supermercado e eles te convidam para ir na piscina e você pensa "ahhhhh, é, por isso que eu não poderia ter atacado a geladeira ontem".

Então, desde de janeiro eu estou estudando para concurso. Certo. Tenho umas outras prioridades na vida além de emagrecer. Mas se nesses 3 longos meses eu tivesse tirado 1 hora, 1 única hora por dia para malhar, eu já estaria com 74 quilos - a minha meta.

Mas não, eu não tirei hora nenhuma, e eu continuo aqui, com o mesmo peso e com as mesmas gramas do dia 1 de Janeiro. Droga. 

Aí vocês podem pensar: mas tu tá fazendo uma tempestade em um copo d'água.....

Então deixa eu explicar uma outra parte da história: há um tempo, eu e meu marido quase nos separamos. Quase. E nesta época ele estava todo assanhado por uma guriazinha que trabalhava com ele. O tempo passou, meu casamento sobreviveu, a guriazinha não trabalha mais com ele, mas ela ainda trabalha na empresa. Então a primeira coisa que me veio na mente foi: a guriazinha vai estar na festa.

Não que ela me aprensente algum risco. Claro que não. Não mais. Mas.....bom, isso eu não preciso explicar, as mulheres vão me entender perfeitamente: quero estar mais maravilhosa do que ela pode pensar em algum dia estar.

Mas com o mesmo peso e as mesma grama do primeiro dia do ano, fica mesmo difícil. E foi por isso que eu pensei: "eu só precisava de 1 hora por dia na academia, e já estaria na minha meta". Mas eu não me dei esta hora. Não estou na minha meta.

Me ferrei! E tudo o que consegui dizer, depois de ter pensado nisso tudo, foi: "chocolate idiota"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...