sexta-feira, 12 de abril de 2013

Festinha Surpresa

Ontem teve festinha surpresa na casa da vizinha.


E fui eu para a casa da vizinha com aquela mesa recheada de coisa boa. E um bolo que era minha cara, eu olhei pro bolo e cheguei a me arrepiar. Eu já gosto de bolo, qualquer bolo, mas aquele estava indecente.  E docinhos e sanduichinhos......tudo, absolutamente tudo, estava um espetáculo. 

Mas antes de ir para festa eu já tinha comido um sanduiche enorme. E foi de caso pensado mesmo. E na festa, bem, na festa eu não comi absolutamente nada. Nada. Tudo ali tinha carboidrato ou açúcar, quando não tinha os dois. Eu não podia comer nada. Tinha acabado de voltar da nutri e tinha recuperado 1,1 kgr no efeito rebote. Eu não podia ter outra semana ruim. E como no fim de semana eu faço aniversário de casamento, deixei a minha saída para o find. 

E vou dizer uma coisa. Não é fácil, não é. Ir para uma festinha ver um monte de coisa boa e não comer nada. Mas é possível. Porque sempre vai ter uma festinha, sempre vai ter uma saída com amigos, sempre vai ter almoço de família. E são coisas que a gente não tem como não ir. Mas é possível ir e não sair da dieta, optar por coisas mais light, e se for o caso, não comer nada. É possível. 

Mas tenho que confessar: o crédito não é todo meu. O crédito é dos anfitriões da festa. Que toda vez que eu recusava uma guloseima diziam: "isso mesmo". Seria imensamente mais difícil se eles dissessem: só um pedacinho, só unzinho, deixa a dieta pra amanhã, você não come nada?

E, ontem, eu fui apoiada em casa recusa. E assim a gente descobre que o mais difícil da dieta não é as guloseimas que a gente encontra pelo caminho, mas os amigos que estão perto das guloseimas. Muitas vezes, para a dieta dar certo, temos que abrir mão de algumas comidas e alguns amigos que emgodam muito mais que batata frita. Mas, graças a Deus, não é o meu caso. E, também é assim que se descobre que tem amigos que fazem mais pra sua deita que o adoçante dietético.

Saí da festa feliz e leve. No final das contas, é para isso que as festas servem, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...