segunda-feira, 22 de abril de 2013

Iogurte Grego Nestlé Light

Acabei de tomar um iogurte grego light nestlé de lanche da tarde. É uma ótima opção se a gente pensar que tem apenas 78 calorias. E é muito gostos. É muito muito muito gostoso.

Não sei se vocês já provaram, mas é tão bom quanto o iogurte grego tradicional.

Mas a questão não é essa. A questão é: tá, eu entendi que é light, ou seja, alguns componentes foram reduzidos, mas ele é mesmo saudável? Sim...ele deve mesmo ser mais saudável que o normal. Mas é de fato saudável? Porque o tradicional - sem ser light - é uma bomba. Então, será que ele melhorou o suficiente?

Eu sei que pode parecer paranóia, mas vamos lá, analisar........os ingredientes:

Repito: eu sei que pode ser paranóia, mas será que eu sou a única que não me sinto confortável em ingerir xarope de açúcar em plena dieta depois de dispensar a sobremesa para tentar reduzir as medidas? Sem falar que o leite é "parcialmente desnatado". Enfim, a versão light do produto deve ser um pouco melhor, mas ainda me parece uma bomba. 

Não que a gente não possa comer, mas temos que redobrar o cuidado na hora de comer. Nada de tomar de noite, e nada de exageros.....porque agora mesmo, enquato eu tomava eu grego light de lanche, eu ficava pensando "porque é mesmo que não posso tomar 2 desses?". É o xarope da açúcar chegando no sangue e o corpo adorando e pedindo mais.

Então não é porque é light que vira a melhor opção. Não ele não é a melhor opção. O bom mesmo, neste momento, seria uma maçã, uma fatia de melancia ou abacaxi. Isso sim seria uma opção perfeita. Mas quer ir de grego light, pode ir, vai fundo. Mas leva junto aquela nossa velha conhecida chamada moderação.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...