quarta-feira, 17 de abril de 2013

Loucuras de Fernanda

Quem me conhece sabe que sou meio maluca. Mas quem não é?

Então vou contar a minha última maluquice. E é claro que vou tentar contar de um jeito que não pareça algo muito doido, mas no fundo, lá no fundo, eu sei que é doidera pura.

Bom, nesta semana eu andei exagerando em muitas coisas. É meio acomodação, misturado com vários imprevistos não planejados (e quando não é planejado, não tem jeito, a gente acaba optando pelo bolo de chocolate em vez da salada de alface. É quase um: "responda rápido, bolo ou alface?" Boloooooo), e é meio saco cheio de tudo....enfim. A única culpada pelos exageros sou eu. Admito. 

Eu preciso achar a minha motivação, preciso achar o retorno para a auto estrada. E estou tentando. Mas este caminho onde estou está muito sem placa, sem sinalização.

Então hoje fui no shopping com meu marido no horário de almoço. Nada programado. Então, "pensa rápido salada ou um prato de massa?" Massaaaaaa. Ou seja, já não comecei bem. 

E depois disso ele me deixou ali e voltou para o trabalho. E eu passei na minha loja preferida: Enjoy.

E na enjoy vi um vestido lindo, me apaixonei. Como sempre. Eu sempre me apaixono quando vou lá. E eu sei que sou consumista, ando comprando de mais, sei que isso é errado. Mas lá no fundo tem uma voizinha que diz: "poxa, você não pode comer o que quer, não pode passar o find todo deitada no sofá, por favor, tem que fazer algo, pelo menos uma coisa que goste de fazer: compras. Ou essa sua vida será um tormento".

Eis o vestido:


E a parte mais linda do vestido não aparece na foto. Na lateral tem um detalhe em couro, que faz a silhueta parecer mais fina.

Enfim, amei o vestido e depois de muito pensar decidi levá-lo para morar comigo. Mas neste exato momento me deu uma luz. E eu pensei. "Espera aí, essas roupas me fazem acomodar, porque pra que vou emagrecer se coloco um vestido assim, novinho e já me sinto linda. E porque vou emagrecer e perder uma roupa cara que acabei de comprar".

Enfim, a atitude mais correta seria não levar o vestido. Mas eu, de impulso, sempre escolho a opção errada, então vamos lá, ficar com a errada mesmo. Eu provei o vestido G, ficou lindo, perfeito. Então resolvi legar um M. 

Bom, falei. Foi essa a loucura que cometi. Porque na Enjoy chega poucas peças e depois que acaba, não tem como ter de novo. E eu tenho 30 dias para troca. Ou seja, foi uma loucura pensada. 

O M chegou a mão fechar nas costas, na finaleira do fecho. Mas levei assim mesmo. Afinal a minha meta é eliminar 10 quilos, e com 10 quilos....acho que conquisto o espaço que falta no vestido. E esse vestido, lindo e caro, muito caro, será a pedra no meu sapato. Porque é meu, está ali no meu guarda roupa, é a cara o inverno, e eu estou louca para usar, mas não cabe. Ainda não cabe. E para caber, bem, só depende de mim.

Depis isso eu cheguei em casa, passei no mercadinho, comprei melancia para comer e no final da tarde, fiz chimarrão para espantar o frio. Ou seja, estou indo pelo caminho certo. Mas a pergunta que não quer calar - e por isso chamo de loucura - é: será que no final das contas, ele realmente vai entrar perfeitamente em mim?

2 comentários:

  1. realmente uma loucura...não sei se faria não...mas se vc vai ter como incentivo, vai ser legal...lindo mesmo o vestido....mas 10 kg...não vai ser só fechar o ziper...rs...eu emagreci 14,5 e pulei do 46 para quase 38...mas vamos lá...pendure esse vestido no cabide e deixe na porta da geladeira(???) seria o ideal né....mas coloque na porta do quarto para ver toda hora...e uma foto dele na sua geladeira...força aí...quero ver vc centro do vestido...poderia tirar uma foto do antes para a gente ver o depois...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que é uma loucura, tenho essas consciência. Mas sabe, apesar do meu guarda roupa estar cheio de roupas que não dão em mim - da época que eu era mais magra - a verdade é que as roupas novas - e como eu disse, sou consumista mesmo - estão confortando toda minha gordura. Porque eu visto, estas caem bem, ficam lindas, e então pra que emagrecer. Mas eu preciso de uma alfinetada. E esse vestido será a pedra no meu sapato. Eu poderia escolher qualquer vestido antigo do meu guarda roupa. Mas por ser um vestido novo, nunca usado e caro....bem, já paguei caro por ele, e se quero fazer o meu dinheiro valer a pena, terei que correr atrás.

      Eu sei que provavelmente ele no final, pode até ficar folgado em mim, mas pequenos ajustes, a costureira pode fazer. E eu tenho uma ótima.

      E eu pensei nisso sim, vou tirar foto agora para ter o antes e o depois. Obrigada pela força!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...