terça-feira, 2 de abril de 2013

Que semaninha difícil

Esses dias uma amiga do face (Silvia Emagrecendo) gerou polêmica por dizer que não sabe como tem gente que consegue fazer dietas muito restritivas. E ela disse com tom de admiração, e não de crítica. E olha....concordo com ela. Eu não sei como esse povo consegue. E também digo em tom de admiração. Estou quase morrendo esta semana. E olha que nem cortei o carboidrato de vez. Só cortei depois do meio dia.

A minha cunhada - irmã do meu marido - tem um bebê que vai fazer 1 aninho, e para perder os quilos acumulados na gestação, desde o final do ano passado, está numa dieta - que segundo ela será para vida toda - que eu preferiria morrer. Ela ficou 30 dias sem carboidrato, e dentro desses 30 dias, 20 foram sem carne vermelha. Ela no café da manhã batia um monte de fruta com água. E no almoço era só salada e peixe. Imagina. Eu admiro essas pessoas. E olha, que até hoje ela almoça salada e carne, se permitindo carboidrato em poucas porções ao dia. 

E olha que a minha cunhada é médica, e a dieta foi passada por uma nutricionista (ou seja, mal à saúde acho que ela não tá fazendo) . Ela diz: "é que a minha nutricionista é muito racical", Ai meu Deus, ainda bem que a minha não é. A cada dia gosto mais da minha nutri. Porque se a minha fosse radical assim, acho que eu já tinha desistido. 

Tá, realmente 1 mês se passou, e a minha cunhada emagreceu tudo o que queria emagrecer. Mas a questão é: todo esse sofrimento vale a pena? Será que não é melhor ter uma dieta mais completa e emagrecer num espaço de tempo maior?

Não tô criticando a minha cunhada. Longe de mim. Admiro muito ela por ter conseguido. Eu estou falando de mim. Dessa minha terrível semana.

Sabe qual é o meu problema maior? Eu não aprendo com meus erros. E por isso costumo repetí-los. 

Essa semana eu descobri que emagrecer é um processo lento. Não tem jeito, vai demorar. Não se perde 10 quilos em 2 semanas. Então se quer ser magra, tem que começar logo, o quanto antes, e fazer tudo certo. Porque daqui 3 meses, quando quiser emagrecer para ontem, não vai conseguir. Então comece logo que daqui 3 meses estará na metade do caminho. Não é porque não tem festa ou evento a vista que você pode devorar 1 barra de chocolate. Achando que depois recupera. Não vai recuperar. Porque depois você continua sem festa a vista e vai querer outra barra. E as festas não costumam avisar que estão chegando. Quando você recebe o convite, falta 1 semana. E em uma semana não dá pra queimar 1 barra de chocolate, quem dirá duas.

Enfim, o que quero dizer é: não aguento mais comer salada de fruta no lugar do sanduba, e tomar sopa na janta. Não aguento mais. E a semana está só começando. 


E como tragédia pouca é bobagem, estou na TPM, inchando que nem um balão. Ou seja, é como se o meu esforço estivesse sendo em vão. Ele não está sendo em vão. Mas nesta semana, estou retendo liquido. O que me faria precisar de 2 semanas para ver o efeito do meu esforço. Mas eu não tenho 2 semanas. A festa é na sexta......olha, não quero passar por isso nunca mais. A partir da semana que vem, quando eu voltar para minha dieta normal vou fazer ele bem certinha, sem nem 1 caloria a mais. E tratar de malhar todos os dias. Quero ter meu esforço diário e nunca mais precisar dessa dieta infeliz.

Então, eu estou nunca situação estressante e tendo que tomar decisões. Porque a minha vida até sexta é uma coisa, e a partir de sábado e outra. A partir de sábado eu vou fazer a minha dieta tão a risca que vou ser chata de tão cricri. Mas até sexta....bem até sexta a minha vida é outra. Até sexta é fazer todo o possível para entrar bem direitinho no vestido. Ele tá muito justinho. Hoje de manhã coloquei ele e fiz o testa maior: sentei. kkkkkkk. Gente, parece que ele não vai aguentar a pressão. 

E com ele assim eu não vou. Não vou. Então eu tenho duas opções (como estou na TPM esta semana eu só tem essas duas opções):

Opção 1: ou compro outro vestido, tipo Plano B. Por mais que eu ache o vestido do plano A muito mais lindo, mais apropriado e combinando mais com a roupa que o meu marido vai, o vestido do plano B não está completamente descartado.


Opção 2: tomo lasix para desinchar e o vestido do Plano A entrar bem lindo em mim. Como estou na TPM acho que o lasix vai funcionar muito bem e não fará mal algum, mas tomar diurético é sempre chato, a pressão cai um pouco, você fica com sono e com aquela cara de que não dormiu direito. Sem falar que não gosto de tomar esses remérios. Mas neste momente seria o único remédio.

Então, ou eu tomo o Lasix e vou com o plano A, ou entrego os pontos. Encaro que não dá pra emagrecer em tão pouco tempo e deixo pra pensar nessas coisas na semana que vem, com mais tranquilidade, e vou de Plano B.

Eu sei que está me faltando fé. E está mesmo.  Eu sei bem como o pensamento positivo ajuda, e sei mas ainda que nesta semana está difícil tê-lo. Ontem eu e meu marido fomos comprar a roupa dele. E ele lá, todo lindo com a roupa dele. E todo magrelo - agora que ela está com uma disfunção na tireóide está comendo comendo e só emagrecendo - e eu tô só na sopa e não saio do lugar. É desesperador. 

Ontem fui dormir chorando. De raiva. Meio que querendo colocar a culpa nele. Porque se não tivesse a história da fulaninha de tal, podia ficar calma e tranquila. Mas a culpa não é dele. É minha. Eu é que não quis achar tempo para malhar. Eu é que quis comer bolchinhas água e sal a mais na hora do café, eu é que comia fora de hora. Eu. A culpa é minha. 

E não é a primeira vez que eu piro por conta de uma festa. Como eu disse antes, eu não aprendo muito com meus erros. Mas eu espero que esta seja a última. Chega disso. Chega dessa vida. A partir de sábado parto em busca do equilíbrio. Mas até lá.....bom, até lá seja o que Deus quiser.

2 comentários:

  1. oi linda, poxa é assim neh? Quando agente entra em algo muito restritivo agente dá uma piradinha mesmo, eu sou assim, me culpo, me sinto "burra", mas até eu aprender vai ser assim.....

    Mas olha não fica triste, olha pra frente, vc vai vencer!! Nós vamos!!

    Um beijinho

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bah, não vejo a hora de terminar essa dieta tão sofrida. E eu devo estar muito chata, muito mal humorada, porque meu marido fica assim "agora faltam 3 dias para essa dieta acabar"...kkkkkkkkk

    Mas vai dar tudo certo! Obrigada pela força. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...