terça-feira, 16 de abril de 2013

Quilo Por Quilo

Eu sou completamente apaixonada pelo The Biggest Loser, mesmo com a odiosa Tryce nessa temporada.  Ele é, sem dúvida, o meu programa preferido. Mas ontem eu assisti a um episódio de Quilo por Quilo que me deixou emocionada. 

O Chris Powell, ou melhor, o lindo do Chris Powell (hehehehe) estava ajudando a Jacqui. Agora os episódios do Quilo por Quilo estão sendo divididos em duas partes. Eu eu já tinha assistido a primeira parte  do programa da Jacqui umas mil vezes, mas nunca tinha visto o final. Ontem eu vi. E chorei, de tão lindo que foi.

E foi emocionante por vários motivos. A história dela é bem triste, e ela era muito descrente dela mesma. Ela não acreditava que era possível, que iria conseguir. Repetia sem parar "eu não consigo". E uma coisa que eu achei muito legal foi o marido dela. Apoiou em tudo, sempre. Estava sempre dizendo que ela era linda, ele era mesmo apaixonado. E eu achei isso lindo. Porque quantas tem que lidar com o peso e as críticas do parceiro. Eu não passo por isso. Mas sei que muita gente passa. E o marido da Jacqui foi sensacional.

E, pela primeira vez, de todos os programas Quilo por Quilo que eu assisti, ela chegou na meta no final. Claro, no programas todo mundo emagrece muito, mas nunca tinha visto alguém realmente alcançar o objetivo. Aliás, a Jacqui foi a primeira que eu vi que emagreceu na última etapa. Porque o Chris Powell divide o ano em 4 etapas de 3 meses cada uma. No final da terceira etapa o ideal é ter reduzido 50% da gordura corporal para fazer a cirurgia de remoção de pele. E ela conseguiu realmente eliminar mais de 50% da gordura nessa fase. Os outros que assisti, o pessoal consegue chegar perto disso, mas nunca tinha visto realmente alcançar isso. 

E depois da cirurgia, tem aí umas 8 semanas de recuperação, então as pessoas dos outros episódios não conseguiam emagrecer nesta fase. Mas a jacqui conseguiu. Mais de 10 quilos, só na última fase. É um tapa na nossa cara. A gente que fica reclamando em ter que eliminar 10 quilos, ela emagreceu  94 quilos em 1 ano. Ela foi de 161 para 67. Ela começou com 161 e 9 meses depois estava com 80 quilos. Menos do que eu peso atualmente. E gente, ela começou com 161 Kg. E em 3 meses, mesmo tendo que se recuperar da cirurgia, foi de 80 para 67. Incrível. Eu sei, que quando ela fez a cirurgia perdeu uns quilos de pele, que foi para o lixo, mas não dá pra tirar o mérito dela, porque ninguém, antes, no programa, tinha conseguido isso. Ela conseguiu. 

Olha o antes dela: 161 kg.



E olha como ela ficou no final:



Impressionante!

Quando, na festa da revelação,  o Chris disse "levantem-se para aplaudir a Jacqui" e ela entrou no palco, eu, sozinha em casa, tive que me levantar para aplaudir. Parecia uma doida. Mas foi mesmo impressionante. Tocou fundo. Porque a jacqui é que nem a gente. Tem suas franquezas, sua vontade de desistir. Mas ela simplesmente seguia em frente. E ela conseguiu.

Que todas nós tenhamos a força e a persistência da Jacqui. Porque vê-la emagrecendo 90 quilos faz os nossos 10 parecer um tanto ridículos. Ela é a maior prova de que só não consegue quem desiste! 

19 comentários:

  1. sabe que eu tb vi várias vezes a 1° parte do episódio e não tinha visto o final...tava louca pra ver...nossa ela ficou linda!!!
    Primeira vez que vejo alguém ficar "magro", pois normalmente o pessoal emagrece muito sim, mas sempre fica "cheinho" mas ela ficou perfeita!!!

    muita motivação né??

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal!!!! Realmente ela foi a melhor até agora......bjs

      Excluir
  2. Eu assisti esse episódio na primeira vez que passou.
    Realmente ela é um caso de superação e um exemplo a seguir. Em todas as pesagens ela perdia exatamente aquilo que lhe foi falado, muito determinada. E também amei e me emocionei com ela.

    Beijos. Evelyn.
    www.eudieto.com

    ResponderExcluir
  3. oi Linda eu vi!!!! Foi emocionante né?!?! bjks!!!
    http://meuemagrecimento-rumoaos70kgsem2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou viciada nesse programa da Jack ja tinha assistindo e esta repetindo umas duas semanas A Tracy oh mulher falsa viu. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô com uma raiva da Tracy. E o pior é que acho que ela ficará por muito tempo no programa. Perderam a oportunidade!!!!!

      Excluir
  5. querida morri de rir aqui, por que me vi...eu tb gosto, mas eu não consigo guardar o dia que passa...nem a hora...nem o canal...kkkk...eu já assisti de uma loira umas 1000 vezes...mas só o inicio...não vejo o final...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa no Discoverry home&healht toda segunda-feira, acho que lá pelas 20hs.

      Mas olha esse canal no youtube: http://www.youtube.com/user/Diarioclaudia?feature=watch
      tem outros episódios do quilo por quilo e uns do perder para ganhar, que é o the biggest loser.

      Bjs

      Excluir
  6. Olha, eu não conheço o programa, mas confesso que só em ver o antes e o depois dela, me emocionei, meus olhos se encheram de lagrimas. Estou nessa luta a dois anos, comecei com 94kg, e no primeiro ano, só com exercícios e reeducação alimentar, consegui eliminar 10kg. Mas já engordei tudo de novo, perdi o foco, e não consigo entrar no clima da RA novamente. Mas que ver o resultado dela, me motivei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei a conta do meu marido, mas meu nome é Jaqueline

      Excluir
    2. Oi Jaqueline, eu tb me motivo muito com esses programas. Por isso coloquei ele aqui. Acho mesmo que outras pessoas podem se motivar tb. Olha o canal do you tube que tem outros lá. bjs

      http://www.youtube.com/user/Diarioclaudia?feature=watch

      Excluir
  7. Essa e a do coroa ( negao bonito) foram as transformações que mais me marcaram. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  8. EU AMO, AMO essas duas séries!
    Eu confesso que fui procurar no youtube o final do episódio da Jacqui porque tava tensa já com a enrolação do episódio na TV. Hihihihihi
    Achei o máximo que vc também gosta.
    Eu torci tanto por ela!
    Ela é muito guerreira.
    E foi muito merecido!!
    Muito bom que colocou este post!!!
    Estou seguindo vc agora para trocarmos figurinhas, viu?
    Beijocas!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ADOREI seu blog. O vídeo de congelar comida para semana toda....amei. Amei muito. Tb estou te seguindo......vamos trocar figurinha!!!!
      bjs

      Excluir
  9. Quero o Chris Powell pra me treinar!!!!!!!!!!!!!!!!!! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...