segunda-feira, 29 de abril de 2013

Você está fracassando ou desistindo?

Outro dia fiz um post sobre desistir (para ler, clique aqui). Sobre não desistir. E disse que muitas vezes a gente volta pra dieta achado que deste modo não estamos desistindo. Mas que na verdade desistimos quando escolhermos sair da dieta e enfiar o pé na jaca. Isso já foi uma desistência.

E a Jillian, no episódio do The Biggest Loser que foi ao ar no último sábado, disse exatamente isso. Disse de um jeito diferente, mas disse exatamente o que eu queria dizer. Ela disse: "você não está fracassando, você está desistindo". 

A Amanda estava na esteira. A Jillian mandando ela correr mais (daquele jeito que a Jillian manda) e a Amanda tendo uma crise existencial. Então a Jillian questiona a Amanda, que diz que tem medo de fracassar (como todas nós) foi então que a Jillian disse: "você não está fracassando, você está desistindo". 

Fracassar é tentar e não conseguir. É ir, tentar com todas as suas forças, tentar de todas as maneira, e não conseguir. E não é o que a gente faz. Não é o que a Amanda fez. Nós desistimos. E desistimos no primeiro obstáculo por medo de fracassar. Nós não fracassamos, mas desistimos. O que não é muito melhor. 


Na primeira pedra que achamos no caminho, questionamos nossas vontades, nossos valores, questionamos nossos objetivos. Esquecemos o que queremos. Temos medo de frecassar e que, sendo assim, todo nosso esforço seja em vão. E se a gente fracassar, se todo nosso esforço for em vão....melhor seria desistir. E é o que fazemos. 

Como muita gente desiste, muita gente faz dieta e nao consegue emagrecer. Mas é que as pessoas desistem. Enfim, vendo isso a gente realmente acha que pode ser que a gente faça dieta e não consiga emagrecer. Mas isso não é possível. Emagrecer é uma questão de matemática. Se você faz as escolhas certas, o resultado aparece. Mas tudo vira uma confusão na nossa cabeça e de repente estamos afogando as mágoas na geladeira. 

A Jillian tem razão, a gente não fracassa, mas estamos constantimente desistindo. E quem não desiste.....sempre consegue!


Não vamos mais desistir então. Basta seguir em frente, continuar tentando e no final conquistaremos tudo o que queremos. Porque só não consegue que desiste. Como a gete sempre desiste, a gente nunca consegue. Precisamos mudar isso. Vamos mudar isso. O lema agora é: continuar lutando! Sempre!

Vamos continuar lutando. Quanto tivermos vontade de atacar a geladeira, vamos continuar lutando. Quando tivermos preguiça de ir pra academia, vamos continuar lutando. Quanto aparecer aquela vontade de jogar tudo pro ar, vamos continuar lutando. Continuaremos lutando, até chegar onde queremos. E até lá, não vamos parar, não vamos descansar. Eu não estou dizendo que será fácil. Mas é completamente possível. E saber disso, já basta. 

2 comentários:

  1. Post perfeito! Depois de um fim de semana não muito bom, nada como ler isso pra reanimar! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...