segunda-feira, 13 de maio de 2013

Etiqueta do Face

Acordo hoje de manhã, desanimada com a vida, pensando no que fazer para ter aquele meu velho ânimo de volta. Entro no meu e-mail e tem a mensagam: "fulana te marcou numa foto". Aí a gente já gela por dentro.....não?

Por isso que gente gorda não gosta de tirar foto. Porque tem sempre alguém querendo publicar as piores. E quero deixar bem claro que neste caso, a fulana é uma amiga que eu amo, amo muito. Ela mora no meu coração e gosto dela como uma irmã querida. Mas todo mundo tem uma pitada de "sem noção". Todo mundo. Até eu. Até você. 

Enfim....em plena segunda feira de puro mal humor, vou eu ver a foto em que fui marcada. Uma foto de uns 5 anos atrás e eu pesando 10 quilos a mais do que estou hoje, ou seja, 20 quilos a mais que deveria. Por que é que alguém te marca numa foto em que você quer esquecer?

Há tempos, desde que entrei no face eu tenho feito na minha cabeça a "etiqueta do face". Qualquer dia alguém faz essas minha idéias virarem lei, pela simples boa convivência virtual. E a etiqueta mais importante é: não publique notícias que não são suas. 
Se a festa não é sua, não saia publicando fotos. Pode ser que o dono da festa não queria colocar fotos da festa no Face, pode ser que o dono da festa não queira explicar porque não convidou a pessoa A ou B. Só coloque a foto da tal festa se a própria pessoa que a fez o fizer. Mas não, tem gente que é a primeira a dar notícia alheia. Não só coloca a foto da festa como cida a pessoa: "Festa de Ciclano". É uma tremenda falta de educação. 

Se a notícia não é sua, não dê. Pode ser que a pessoa ainda queira guardar segredo. As tias adoram publicar que serão tias, mesmo antes das proprias pessoas publicarem que estão grávidas(só para dar um exemplo). Se a gravidez não é sua, espere que a pessoa que será mãe faça o anúncio. Isso aconteceu na minha família. Minha cunhada anunciou: Serei tia. Antes mesmo da gestante querer dizer. No que deu? Infelizmente a minha outra cunhada perdeu o Bebê e teve que lidar com um monte de gente ligando dizendo que sente muito. Ela não iria ter que lidar com isso numa hora tão difícil se a publicidade não tivesse sido feita antes do tempo.....e isso, gente, é triste. Mas as pessoas fazem sem nem perceber. E não é por maldade. É por ansiedade mesmo. Mas se a notícia não for sua, não dê.

E, seguindo a mesma linha, quer colocar uma foto, coloque, mas não saia marcando as pessoas. Pode ser que a pessoa se sinta feia na foto - como foi o meu caso - e não queria ser marcada. Quer colocar a foto, coloque, mas deixe que as pessoas se marquem, se quiserem. 

Enfim, tudo opinião minha.

Mas acho que o face englobou tanta coisa, e é tão rápido, e a gente embarca nessa agilidade toda. E parece que é uma grande rede de fofoca e todo mundo quer ser o primeiro a dar a notícia.........temos que pensar antes de fazer as coisas.....

Então, voltando pra hoje de manhã:

Essa minha amiga já me marcou em outras fotos.....mas pelo menos nas outras eu não estava horripilante. Vamos ver as fotos:

Primeira foto marcada:

Eu e minha agora em 2007. Eu até que estava bem. Rosto fininho.

Segunda foto marcada:

Eu e minha amiga há uns 3 anos. Eu estava gorda, mas não tão imensa.

Terceira foto marcada:

A de hoje de manhã.....eu, incrivelmente gorda. 

Agora me diz? Pra quê fazer isso?

Sou a única pessoa que sente um frio na barriga quando leio no e-mail "alguém te marcou numa foto"? Não.

Então vamos lá....penar nessas coisas antes de sair marcando nossas amigas em fotos de baleias. No perfil da She RA, eu não me importo, estou aqui para isso mesmo: discutir todos meus quilos a mais. Mas no meu perfil pessoal, eu quero mais é esquecer que já fui assim e esquecer dos motivos que me levaram a chegar a esse ponto.

Bem, a minha segunda feira não começou nada bem, então nem sei o que esperar do resto da semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...