domingo, 19 de maio de 2013

Sobrevivendo

Eu sempre soube o que iria emfrentar na casa da minha família: muitos doces, muitas guloseimas, muitas frituras.....mas não tem como se preparar para isso. Só quando quando se está cara-a-cara com coisas com mais de 1.000 calorias a porção é que você realmente sabe do que se trata.

E eu terminei meu dia com um "UFA" maior que o mundo. 


E quando eu terminei de tomar a minha ceia (leite quente com canela), que é a última refeição do dia, eu respirei fundo com um profunda tristeza e pensei: "Tá, agora chega. Amanhã posso comer algo realmente gostoso. Né?"

Claro que não. Não, né. Essa coisa de alimentos saudáveis está só começando. Só começando.

E olha que meu dia nem foi inteiramente light. No café da manhã eu comi bolo de aimpim. E só quem é do sudeste pra cima sabe do que estou falando. De um bolo......tá, não vou descrever ele porque seria maldade. Mas é meu bolo preferido. Quando cheguei na casa da minha mãe e o vi, percebi o quanto estaria perdida nessa minha jornada. Então comi ele, e só ele, no meu café da manhã. 


No almoço não resisti e comi umas batatas fritas que tinha no restaurante. Mas no geral, eu sobrevivi. Comi um misto de queijo no horário de sandubão, e salada com peixe grelhado na janta. 

Aí, podem pensar: tá, porque é que se sente tão vitoriosa depois de um dia com batata frita e bolo e aimpim?

Bom, depois da minha ceia. Depois do meu leite com canela e aquela vontade louca de comer algo realmente maravilhoso, e olha que em volta tinha muitas opções, a minha sobrinha vira pra mim e pede banana da terra frita. Novamente, só quem é do sudeste pra cima sabe o que é.


Como dizer não para minha sobrinha. Eu amo banana da terra frita com açucar e canela. E fui lá eu, fritar banana, e aquele cheirinho subindo, e ela passando no açucar e na canela...e eu resisti. Não comi. Não comi. Então acho mesmo que foi um bom dia. Não começou muito bom, mas o final...foi perfeito! É na hora da luta que percebemos o tamanho da força que temos!

6 comentários:

  1. Vc é vitoriosa só pelo fato de nao se fartar, vc não se empanturrou de comer tudo de bom que tinha, vc comeu na medida certa. E isso que é a nossa maior conquista: Ter controle diante das circustancia. Pense se fosse antigamente vc comeria tudo, certo? Então sim vc é vitoriosa, parabens. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, é verdade. Aliás a vontade de comer tudo continua, mas eu luto contra ela. Porque se não, nao deixo sobrar nada mesmo. Eu sei que tenho que me controlar mais, mas sei que já foi uma vitória emorne...bjs

      Excluir
  2. Amei vc
    Tbm to fazendo dieta sei como e comer uva imaginado chocolate ,um cha verde pensando num chocolate quente Kkkkkkk
    Bora enfrentar maligna e o esqueleto bora
    Passa she ra no canal chamado Gloob kkkk da net
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada......bora mesmo enfrentar tudo o que tiver que vir.
      e eu sempre vejp she Ra no gloob...adoro :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...