terça-feira, 14 de maio de 2013

Tentando achar o caminho de volta

Estou tentando me concentrar e achar o caminho de volta. Mas a verdade é que quanto mais saímos do nosso caminho, maior será o esforço para o retorno


Porque não é só dá meia volta e pronto. O corpo se acostuma tão facilmente aos hábitos ruins que reclama quando tentamos abrir mão desses hábitos. Mas estou tentando me concentrar em achar o caminho certo. E seguir em frente. E eu fico concentrada só nisso, em manter a dieta. A minha meta agora não é um número. Não importa, neste momento, que quero chegar nos 74 quilos. Isso é para depois. A minha meta neste momento é manter a dieta, fazer ela durar. 

O que pode parecer uma meta simples, despretenciosa, mas na verdade é a parte mais difícil. Porque seguir em frente enquanto o seu corpo pede para que você mantenha os velhos hábitos.....é quase que revolucionário. Mas é isso que pretendo fazer. 

Me manter forte no caminho. Sei que vai vir o medo, a vontade de deixar tudo como está, aquela inquietude na alma. E terei que ser forte. Terei que ser corajosa. Mas se eu não escolher ser assim agora, eu nunca vou conquistar meus sonhos, nunca vou chegar na minha meta. Seguir em frente. Este é o plano!


Sei que não será fácil, mas é possível e eu vou conseguir. Focar no caminho, no percurso e esquecer um pouco o ponto de chegada. Desfrutar cada curva, cada subida, cada descida. Ir, sobretudo, em frente!

4 comentários:

  1. Realmente retornar não é facil mesmo, digo por mim mesma que estou tentando retornar, mais sei que tera que ser aos poucos, pois é como vc mesma disse: nosso corpo se acostuma a coisas ruins, infelismente.
    Mas voce vai conseguir, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Pattys, porque realmetne é uma luta!
      Vc tb vai conseguir!!

      bjs

      Excluir
  2. Muito bom o post! Estou justo saindo do caminho, mas ler teu post me deu mais força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te fez pensar, Lorena. O quanto antes a gente retoma pro caminho certo, mas
      facil é o retorno!
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...