domingo, 30 de junho de 2013

Canjica

Essa semana me deu uma saudade da minha família. Esta semana foi aniversário da minha mãe e do meu irmão. Eu queria estar lá com eles. Minha família mora em uma cidade pequena, e nessa época do ano sempre tem festa junina em vários lugares.....resumindo, para matar a saudade disso tudo, resolvi fazer canjica. 


Liguei pra minha mãe, perguntei como se fazia, e fiz, a minha própria canjica. Com leite desnatado, mas com açúcar (e sem leite condensado). Ou seja, não ficou uma canjica light, mas também não ficou tão calórica quanto outras que são vendidas por aí. 

Foi quando que, por curiosidade, fui procurar quantas calorias tem uma porção de canjica. 

Sabe quantas calorias tem um taça de canjica? 355 calorias. 

Dá pra acreditar? 

Eu achei muita coisa para uma taça de canjica. Muita coisa mesmo. Então eu percebi que não deveria ter feito a canjica. Péssima ideia. 

Agora já foi. Mas deixo aqui o aviso para vocês: quem comer canjica......podem comer. Mas faça isso sabendo que estão ingerindo 355 calorias. Essa consciência é importante. Para poder compensar depois comendo menos, se exercitando mais, ou diminuindo a porção. E, falar verdade, eu não achei que fosse tantas calorias assim. Essa tal de canjica engana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...