domingo, 30 de junho de 2013

Festa Junina

E para que ninguém mais seja enganado nas festas juninas, olha aqui as calorias de algumas coisas típicas. Algumas dessas coisas me surpreenderam bastante:













Saber que amendoim carapinha (é como chamam o amendoim doce aqui no RS) é menos calórico que uma espiga de milho é assustador. E saber que pinhão (apesar de eu não gostar muito) tem 282 apenas 10 unidades.....é muita coisa. E 433 calorias uma taça de curau......é praticamente um almoço inteiro. 

Eu acho que quando a gente vai para uma festa junina, temos que ir já sabendo dessas coisas. Para que isso guie melhor nossas escolhas, para que façamos escolhas conscientes, mesmo que sejam ruim, mas que sejam conscientes. 

E a maioria dessa coisas me surpreenderam. Claro que não tô falando que devemos parar de comer essas coisas, ou parar de ir em festas juninas....nunca. Mas temos que ir já contabilizando o tamanho do estrago, ou maneirando, para que não tenha estragos. E se comer de mais....é dançar quadrilha para queimar algumas calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...