sexta-feira, 19 de julho de 2013

Café com Canela

Devo confessar que nunca acreditei muito nessas coisas que as pessoas tomam para emagrecer. Chá verde, chá branco, chá preto....nunca acreditei que realmente trouxesse mais benefícios que outros chás. Eu já tomei até o chá de canela com gengibre, e não percebi grandes mudanças. Quero dizer, não achava que estava tendo conquistas melhores do tivesse apenas com a dieta e a malhação.

Mas esta semana a minha opinião mudou. E a minha atual opinião é: acho que os organismos das pessoas são tão diferentes que absorve as coisas de forma diferente. O que serve pra mim pode não servir para você e vice-versa. Você tem que apenas, achar o que serve para você. Testar até achar o que pra você realmente faça diferença.
E eu acho que achei o que faz diferença pra mim: café com canela.

Antes quero deixar claro que canela é extremamente abortivo, então se você estiver grávida, esqueça essa dica. 
Enfim, tudo começou quando uma amiga do face perguntou se alguém já tinha ouvido falar que café com canela emagrece. Então eu fui procurar na net. E achei isso em um blog:

Informações retiradas do blog: 
 http://www.giovanadiariomulher.com/2013/05/a-febre-do-cafe-com-canela.html

E, não sei por quê, resolvi testar.
Eu estava há quase 1 mês sem ir na nutri, e meu peso tinha aumentado de novo ( de 89,2Kg para 92,5kg). E olha o meu resultado:

Fora o último dia - que pode ter sido por conta da TPM, e por isso mesmo decidi não me pesar hoje - eu emagreci 1 quilo no primeiro dia e nos outros 500 gramas por dia. Isso é mais que uma ajuda, isso é um sonho. 

Tá, vamos avaliar a situação:

É claro que o café com canela não fez milagre. Eu voltei para a minha dieta e fiz tudo mais que muito certo. Era a primeira semana depois de um período em que engordei, e na primeira semana sempre se emagrece mais. Eu tenho a consciência disso tudo. Mas diferente de todos o chás que já tomei na vida....e sensação que tenho é que desta vez tive uma ajudinha.

Só que assim, eu adoro café. Amo. Mas café me deixa enjoada. Sempre deixou. E isso me ajudou também. Porque eu tinha fome, mas não tinha vontade de comer por conta do enjoo. Então café com canela foi a combinação perfeita pra mim.

Depois que eu vi na internet que tinha gente reclamando do gosto, porque na verdade era para ser 1 xícara de café adoçado com 1 col de chá de canela em pó. Claro, canela em pó não dissolve no café. Eu, sem saber disso, tava fazendo diferente. Colocava 1 pau de canela na xícara de café e usava adoçante. Então, o gosto ficou suave, ficou ótimo. E eu tomava 4 vezes ao dia. E eu li também na internet que café de mais não faz bem, que o máximo é 4 xícaras por dia. Então, nada de tomar mais que isso. 

Bom, a questão é, agora vem a TPM, e eu vou ficar sem me pesar. Mas nas próximas semanas vou monitorar meu peso (me pesando só 1 vez por semana) e ver se a canela com café está mesmo ajudando ou se foi apenas a alegria da primeira semana. Claro que não é só o café com canela que faz emagrecer 500 gramas por dia - se é que faz - e sim o conjunto de tudo. Tem que ter a dieta equilibrada e se possível a atividade física (que eu ainda não comecei). Mas nas próximas semana poderei dizer qual é realmente o papel do café com canela no sucesso desta semana. 

E se alguém puder provar e me dizer como foi, ficaria bem feliz. Quero ver como é com outras pessoas. E aí? Alguém topa fazer o experimento?

34 comentários:

  1. Eu uso muita canela na minha alimentação, acho um sabor maravilhoso. Vou experiementar! Bjos

    ResponderExcluir
  2. vou experimentar a partir de segunda porque assim eu me peso antes de começar a tomar e ao longo da semana vou pesando e na próxima sexta te falo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, vou querer saber sim, não esquece de me contar depois.....bjs

      Excluir
  3. Nossaaaaaa, que bom saber disso!!!!!
    Apesar de não gostar de café, concerteza vou fazer um teste.... se não se importar, posso copiar essa valiosa dica no meu blog!? (Citando a fonte, claro!)
    Bjokasss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro....pode pegar o post que quiser...sempre. Eu também faço isso. Mesmo porque a gente não inventa as dicas. A gente vê em algum lugar....fique a vontade sempre!!!
      E depois me conta como foi com vc
      bjs

      Excluir
  4. Amei, hoje mesmo vou comprar canela para fazer =D

    ResponderExcluir
  5. Vou experimentar... Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  6. vou comerçar amnha ...depois te conto ..valeu pela dica...adorei

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela atenção querida! Fiquei pasmada com essa historia! ( confesso que já fiz chá de canela pra menstruação descer logo! kkkk)

    Acho que vou tentar ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. uau!! então fiquei pasma com esse post! a Aline Canteiro(que comentou antes aqui me mandou o link e achei algo bem exótico, porem pensando friamente nas propriedades do café e da canela pode dar certo sim!!!
    Bem estou tomando LIPO6BLACK então não posso testar agora, mas assim que terminar o ciclo vou fazer um teste com a sua dica...
    por muito tempo o chá verde funcionou pra mim, mas hj peguei nojo =/

    enfim já escrevi demais kkk depois q eu testar volto aqui contar com foi tbm!! bjuuuuu

    ahh toh seguindo! ;)
    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse que você toma, o LIPO6BLACK é o queima gordura ou é o que não deixa o organismo absorver a gordura? eu sempre confundo os dois......

      E o que tá achando dele?

      Excluir
  9. tem que ser o cha ou pode ser o po mesmo da canela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilia, eu uso o pau, canela em pau. Simplesmente coloco 1 pau da canela dentro do café. Mas depois descobri na internet que as pessoas, na verdade, usam o pó. Mas o pó da canela não é facilmente solúvel, então não sei se fica bom, nunca fiz assim. Mas colocando a canela em pau, o café fica uma delícia.

      Depois me conta com foi,

      bjsbsjsjbs

      Excluir
  10. Bem não sei ao certo, se realmente foi o café com canela, pois estou tomando Herbalife, mais só sei de uma coisa, este feriadão pra mim, do dia 29/10 até 02/11/15 não tomei direito meus shakes e abusei de minha alimentação, mais mesmo assim perdi peso, coisa que não aconteceu em outros finais de semana, que ao invés de perder, eu adquiri 1 1/2kg e neste fim de semana eu perdi. Vou continuar tomando as 04 xícaras de café esta semana. Sonnale (Natal/RN)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa....mas o resultado foi incrível demais. Falar verdade não sei se foi só o café com canela, mas com toda certeza ele ajudou. Mande noticias.
      bjsjbsjbs

      Excluir
  11. Respostas
    1. E depois me conta o que achou. Eu continuo tomando o meu. Adoro. Agora anda com um potinho com canela em pau na bolsa, para o caso de passar por uma cafeteria e querer um cafezinho....kkkkkkkk... já virou vício.

      Excluir
  12. Me chamo Scheilaa..Comecei hoje o cafe com canela, vamos ver oque vai dar..detalhe: estou usando o café soluvel Iguaçu + Adoçante + canela em pó. E nao estou tomando em xicara,mas sim em caneca..ou seja, mais que o indicado ( kkk) daki uns dias volto pra contar se resultou algo. Mais outro detalhe: tenho hipotireoidismo..mas vamos tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilaa, esperando seu retorno. Nos conte como foi e se ajudou, o que achou. Nos conte tudooooo
      bjs

      Excluir
  13. Canela eh termogenico , minha nutri indicou tomar café com canela e também tomar chá (qualquer tipo: camomila, cidreira, frutas ...)com uma pitada de pó de gengibre, canela , curcuma (açafrão) e Pimenta do Reino, tudo em po e só uma pitadinha de cada no chá , eh ótimo emagreci pacas , pq o corpo gasta mais caloria ...muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa super dica. Adorei. Vou experimentar. Valeu mesmo!!!
      bjs

      Excluir
  14. Tomei hj e senti que fiquei sem fome por muito tempo... Só isso ja vale,se emagrecer então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto isso...aliás, percebo isso nos dias em que não tomo, pq me dá uma fome de leão hehehehe
      bjs

      Excluir
  15. Olá.... Eu adiciono a canela junto com o po de cafe na cafeteira. Fica maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica. Eu vou experimentar pra ver como fica.
      Obrigada
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...