segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Desta vez será difetente...."

Eu passei o fim de semana cuidando da minha casa e fazendo planos.....vários planos. 

Há um tempo eu pintei uns vasinhos de pendurar na parede para colocar do meu quintal. De dois lados do quintal. 

(foto meramente ilustrativa.Os meus vasos não são exatamente assim. Mas a ideia é essa)

De um lado pega sol e sereno, mas de outro só pega sol. Como tem um telhadinho em cima, não pega sereno, e isso faz uma enorme diferença, porque eu sempre me esqueço de molhar. Resultado: as plantas que recebem sereno conseguem sobreviver. As que ficam embaixo do telhado, não.

E as plantas são umas folhagens que são mudas aéreas. Você pega as mudas e plantam na terra e ela gera uma nova planta. É essa aqui:


Resumindo, no domingo eu peguei as mudinhas e plantei novamente nos vasinhos que ficam em baixo do telhado (pela milésima vez). E enquanto eu plantava, eu pensava: "Desta vez será diferente. Eu vou molha-las toda semana". 

Eu já fiz isso mil vezes. E mil vezes me prometi que seria diferente. E mil vezes me esqueci de molhar e mil fezes as plantas morreram.

A gente, toda segunda promete que começaremos a dieta, que desta vez será diferente. E a gente se sente um fracasso quando falha. Porque com a dieta não conseguimos manter o prometido?

Mas eu descobri que não e só com a dieta. A gente muitas vezes promete e não cumpre por achar que não vale a pena, por preguiça, ou por um outro motivo qualquer. 

Só que olha o caso da planta. Coitada, planta no vaso é que nem passarinho em gaiola. Se você não se comprometer a realmente cuidar, vai morrer. Passarinho solto e planta plantada no chão, se viram. Arrumam um jeito de sobreviver. Mas quando estão confinados, na gaiola ou no vaso, passam a depender da gente. Então se não quero destinar essas mudinhas à morte, tenho que fazer diferente desta vez, e cuidar mesmo delas.

Com o nosso corpo é a mesma coisa....se a gente realmente não se comprometer a cuidar dele, ele vai morrer. Se o alimentarmos mal, se fizermos tudo errado....estaremos destinando ele à morte. Temos que nos comprometer e cumprir....cuidar dele. Cuidar de verdade. E ir até o fim com a dieta e com os exercícios. 

Neste fim de semana eu percebi que tenho que me comprometer mais, comigo, com minhas plantas, com minha vida, com minha casa, com o meu casamento. Deixar a preguiça de lado e fazer o melhor que eu puder. Porque é assim que a gente faz vida realmente valer a pena!

7 comentários:

  1. She sei como é isso, eu vivia prometendo muita coisa, mas esse ano mudei, melhor estou mudando, analisando e agindo diferente e estou gostando!
    Beijokas e boa sorte na dieta e com os vasinho..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.....eu tb estou repensando minhas promessas, e procurando falar menos e fazer mais

      Excluir
  2. Tenho essa plantinha que dá mudas aéreas, é quase uma praga, rsrs. De tempos em tempos solta um tanto de mudinhas.

    Tbm adoro cuidar do meu pequeno jardim. Mas no inverno ele não fica tão bonitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia...é uma paga mesmo. Acho que é por isso que gosto tanto. Eu tinha uma planta que era a coisa mais linda e fofa. Mas eu tinha que molhar ela 3 vezes ao dia. Nem preciso dizer que ela não resistiu a mim....hehehehehe.
      A questão é, tem muitas plantas deste tipo, que são "pragas". que se multiplica e fica linda e não dão trabalho. A minha eu ganhei, 1 única mudinha, e hoje em dia tem uns 20 vasinhos no meu quintal e 3 vasinhos na frente da casa.....e custo zero. Ante, logo que eu me mudei, ma frente a minha casa tinha uma que o povo chama de "Maria sem vergonha", porque dá em qualquer lugar. Achei uma muda o lixo e plantei. Ela enchia de flor num arbusto. Ou seja, dá pra fazer a casa ficar linda e sem muito dinheiro.

      Excluir
  3. Eu tenho algumas plantinhas em casa, geralmente eu moooorro de "pigricinha" de molhá-las, as vezes quando esqueço, tem uma determinada (não sei o nome...) que começa a ficar cabisbaixa, aí eu corro para aguá-las...
    Uma dica, programe o despertador do celular conforme os dias que tem que molhar as plantinhas, aí sempre que despertar vc vai lembrar que tem que molhá-las, que tal???
    Bjokasss flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs. vai fazendo isso até tornar-se um hábito, aí depois nem vai mais precisar do despertador, hehehe....

      Excluir
    2. Achei uma ótima ideia....adorei. Vou fazer. AS plantinhas agradecem a ideia. :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...