domingo, 21 de julho de 2013

Domingo com lixo

O meu marido sugeriu o cardápio do almoço: costela de porco assada. Então não teve jeito, hoje foi dia de lixo. E mais uma vez, o acompanhamento foi a minha tão amada nova amiga, batata doce.

 
Mas do mesmo jeito que no find passado, quando teve feijoada na casa de uma amiga, a batata doce é uma ótima companhia para comidas gordurosas. Porque - como disse no post sobre Batata Doce - ela "atrai as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar". Ou seja, se não tiver jeito, e for comer algo mais gorduroso que de costume, coloque a batata doce como acompanhamento que o estrago, com toda certeza, será menor. 

E outro acompanhamento foi o mix de legumes. Eu faço vários legumes no vapor (broculis, vagem, cenoura, ervilha....) e depois misturo tudo. É uma ótima opção de salada para o inverno, porque é quentinho. Vamos combinar, inverno não combina em nada com alface e tomate. E o bom é que dá pra fazer um monte e deixar pronto na geladeira. Na hora de comer é só esquentar no micro-ondas.


E para finalizar - porque lixo que é lixo tem que ter sobremesa - 2 fileirinhas de chocolate amargo. 

Recapitulando: costela de porco assada, batata doce (substituindo o arroz), mix de legumes e 2 fileirinhas de chocolate amargo. Para lixo, está muito bom. Para os lixos da Fernanda, está perfeito. E depois disso é voltar pra rotina super light. 

Sabe que acho o meu cardápio tão perfeito, principalmente por eu poder fazer 1 lixo por semana.......eu amo isso. Dá uma descarregada. Agora é se comportar até o próximo find! E assim será!

12 comentários:

  1. Domingo é domingo, faz parte, só não pode virar rotina...rsrsrs
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não...é que eu tenho direito a 1 lixo por semana e eu geralmente os faço nos fins de semana, ou no sábado ou domingo....é meu dia de folga...hehehehe

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu estou completamente apaixonada pela Batata Doce.....

      Excluir
  3. ei!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo!
    vamos juntas nessa batalha!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. OI. deve ser otimo fazer o dia do lixo, mas nos primeiros 5 meses não vou me da esse direito não. (como um pouquinho a mais todos os dias e não faço o lixo) Mas qdo tem festinha ai sim como um pouquinho a mais...
    Mas não vejo a hora de passar os primeiros 5 meses de dieta e começar a fazer esse dia do lixo. Imagino que da uma renovada nos ânimos né??? bjinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rosa, dá uma renovada....mas e complicado para quem adora comer muito entender que o lixo não é enfiar pé na jaca, e apesar de vc se permitir a comer coisas que estão fora da dieta, tem que comer com moderação, porque se não joga fora todo o esforço da semana....

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é assim, como padrão o google deixa a necessidade da confirmação. Ou seja, toda vez que alguém vai te deixar um comentário precisa confirmar com letras e números. Eu acho chato isso, porque todo comentário tem que ver aquelas letras que são sempre complicadas e ver. Se quiser, vai no painel do seu blog, vai em "configurações" (último menu do lado esquerdo), depois em "postagens e comentários".Ali tem um "Mostrar verificação de palavras ?", marque como "não"...bjsbjs

      Excluir
  6. She, obrigada... Já fiz isso...
    Espero que resolva, realmente isso é muito chato...
    Não sabia que o meu pedia...
    Muito Obrigada pela dica...
    Bjus;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani deu certo sim.....por nada, é um prazer ajudar. Porque o meu tb tinha, e eu só fiquei sabendo quando alguém resolveu me ajudar. Por isso que eu faço o mesmo. Sempre que vejo que um blog tem o confirmador eu aviso. bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...