sábado, 27 de julho de 2013

Ocupando a mente

Esta semana eu decidi retomar alguns projetos da reforma da casa. Não só para ver a casa mais arrumada, mas para ocupar a mente também. Eu acho que a gente vive tão em função da dieta, que o nosso mundo vira dieta. A gente acorda já pensando em todas as refeições do dia, em qual dia vai ser o da pesagem, em quantos quilos precisamos eliminar e o que precisamos fazer para atingir a meta. A gente não pensa em outra coisa. Pensamos nisso de segunda a domingo e quanto percebemos já é segunda de novo, já é julho, já é natal. E o ano passou. 

E como eu não tenho o dinheiro para fazer tudo que quero, terei que economizar de alguma forma. E eu economizarei na mão de obra. O que eu conseguir fazer, eu farei. Sendo assim, vou ocupar mesmo a mente, economizarei algum dinheiro e gastarei muitas calorias. 

Bom, resolvi começar pelo mais fácil: pelo corredor quase pronto. Mas para deixá-lo mais bonitinho, hoje fui numa floricultura MARAVILHOSA e comprei uma trepadeira.


Porque o corredor tem um pilar de madeira e as telhas são de vidro. Então comprei a trepadeira, e esta semana vou pintar o pilar de madeira, vou plantar o trepadeira no vaso novo e vou restaurar os rodapés.

Foi quando eu pensei: olha que ideia boa. Para quem tem tempo de sobra e imaginação a beça. Em vez de ficar pensando em como pode sabotar a própria dieta, vai reformar a casa. Vai estar morando num lugar mais lindo e um pouco mais magra. 

E planta é algo que acalma, que relaxa e que precisa de atenção constante. Então a gente aprende a não pensar só na gente (e na nossa dieta) e pensa em outras coisas. E tem umas flores lindas, que ficam lindas nas varandas, nas salas e até mesmo nos apartamentos. 


E tem coisas super criativas para fazer. Quem for habilidosa, e também quem não for (na internet tem como se faz as coisas - qualquer coisa) tem uns artesanatos.....repito: a ideia é ocupar a mente e deixar a casa mais bonita. Morando numa casa linda você é mais feliz e quanto mais feliz você for, mas fácil para emagrecer. Então, se sua casa não tiver muito o que fazer....invente.


Tem muita coisa legal por aí pra deixar a casa ainda mais linda.



E, para melhor aproveitar nosso pensamento light, podemos também fazer uma hortinha. Nada melhor do que ter alimentos e temperos frescos. 



E também tem aquelas casinhas lindas de passarinho....que fica lindo.


E para quem quer grandes projetos, aqui vai algumas ideias:








E olha que legal este projetinho:


Claro que tudo custa dinheiro, mas se comprarmos madeira nas madeireiras e as ferragens nos materiais de construção, podem ficar bem mais baratos. Dá pra fazer muita coisa com pouco dinheiro.

Enfim, a questão é ocupar a mente, gastar umas calorias e fazer o seu habitat ficar mais bonito. Precisamos entender que emagrecer não é tudo. Tem outras coisas das quais nossa felicidade depende, então se a gente puder ir ajeitando tudo, e uma coisa puder ir ajudando a outra......melhor!

E é isso que vou fazer! Eu sei, adoro fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo.....ADORO. Mas é meu jeito de manter o equilíbrio, porque se eu me foco numa coisa só....eu fico maluca!

8 comentários:

  1. Bah, super me identifiquei... minha vida embora seja uma correria, cuidar do trabalho, da casa e do marido heeh.. eu acordo, durmo, etc. etc. pensando na dieta, no q vou comer, se vou emagrecer, e se não emagrecer, e se a roupa servir, e se não servir, e se.... Ai vou comer e ja penso o que devo comer na próxima refeição... afff... não consigo me desligar... Mas tb to sentindo a necessidade de me desligar um pouco... afff tb vou tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece mesmo. E acaba gerando uma ansiedade maior que mundo. Precisamos aprender a se focar em outras coisas. Não só para aliviar a tensão, mas também porque se não quando a gente vê a vida passou, e caber numa cala 38 foi tudo pelo que a gente lutou.

      Excluir
  2. Ah, achei linda as flores... uma casa com flores, fica bem mais aconchegante. bjus e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só preciso lembrar de cuidar delas. Sabe, planta em vaso é que nem passarinho em gaiola. Depende da gente. A planta no chão meio que se vira, mas no vaso não, precisa de água, precisa de adubo. Temos que ter responsabilidade senão estamos já a condenando a morte. E sem falar que é uma ótima terapia ocupacional. :)

      Excluir
  3. lindo lindo! super apoio unir o util ao agradavel brevemente terá uma casa mais bonita e um corpixo lindo!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se conquista uma vida linda....hehehehhe
      Obrigada

      Excluir
  4. adorei!!!!!
    gostei de algumas dicas para aproveitar e colocar em pratica em casa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí....é ocupar a mente e trabalhar o corpo. E ainda ter uma casa linda, junto com o corpo lindo....nada melhor!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...