domingo, 7 de julho de 2013

Sopa verde

Hoje finalmente fiz a minha sopa verde. 

Bom, pra começo de conversa, meninas, não tentem fazer isso em casa. Eu não sigo uma receita. Geralmente vou no mercado e compro um monte de coisa, que - segundo meu marido - já são ruins sozinhas, quem dirá juntas. Mas no final, a minha sopa até que fica boa. Quero dizer, no frio do inverno e aquela fome que parece vir de um estômago gelado...ela bem que salva.

Mas devo confessar, para fazer essa sopa, é necessário fé. Você tem que coloca tudo na panela e rezar para que aquilo ali fique bom. E se não ficar eu capricho mais nos temperos e tomo do mesmo jeito. 



E a minha sopa desta semana tem (eu faço um panelão para durar a semana toda):

220 gr de coxão de dentro
1 cenoura média
1 chuchu
1 abobrinha
1 nabo comprido
1 alho-porró
1/3 de abóbora moranga
2 xic de espinafre
Sal a gosto (mas cuidado com o sódio)
E eu uso um sachê de Meu Segredo

E eu me dei ao trabalho de contabilizar:


A minha mega panela (e é enorme mesmo) deu 1.142 calorias

Se eu dividir a panela em 10 porções (acho até que vou dividir em mais), dará 115 calorias cada porção.

Tá, eu sei que é uma sopa que não leva batata, não leva macarrão, e não é tão saborosas quanto aquelas sopas cremosas que vem no pão (e que eu adoro). Mas é para eu tomar de noite. E eu não posso comer carboidrato de noite. E por 115 calorias.......tô no lucro!

Então esta semana será a base de sopa verde na janta. É claro que não precioso tomar ela todos os dias. Se eu quiser variar o cardápio, tudo bem. Mas para aqueles dias que a fome aperta e que tudo me parece sem graça......são dias que não posso pensar muito. Então é só descongelar a sopa e se aquecer.

E viva a sopa verde!

Mas como eu já disse: meninas, não tentem fazer isso em casa! Ou se fizerem, não venha reclamar.....kkkkkk.....é por sua conta e risco. Já disse que não é a melhor sopa do mundo, e não está nem mesmo nas 100 melhores. Mas é que é um preço que eu me proponho a pagar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...