quarta-feira, 24 de julho de 2013

Um retoque, por favor

Todos os dias, quando vou dormir e quanto acordo - eu sei, parece loucura - repasso mentalmente as mudanças que quero para o meu corpo, sejam elas imediatas ou longínquas. Como se eu pudesse entrar num computador e retocar meu corpo com Photoshop. Chega ser engraçado. E no fundo é mesmo. Mas é como se eu tivesse uma varinha mágica e com ela fosse mudando meu corpo. 

Quero dizer, eu sei que isso não é possível, e que toda mudança requer esforço. Mas faço isso para que eu não esqueça, para que eu fixe na minha mente o que quero para o meu corpo no futuro. E toda vez que termino de imaginar, me vejo mesmo linda e do jeito que eu quero. Me visualizo assim e dou  um suspiro sofrido: porque não pode ser fácil assim? como um passe de mágica?

Mas enfim....e questão é: se pudesse mudar o seu corpo, o que você mudaria?


Eu começo assim: quero emagrecer 15 quilos - "PUFT" - e eu emagreço. Depois eu tiro toda a gordura existente na barriga (ela sempre insiste em ficar ali) e afino mais a cintura. Tiro toda celulite e firmo os músculos das coxas, tirando um pouco de gordura da parte interna. Arrebito o bumbum, e o aumento um pouquinho. Aumento os seios, e o cabelo. Aliás faço aparecer um pouco mais de cabelo para dar mais volume nele e o faço crescer para além do meio das costas. Diminuo o meu pé (kkkkkkkk, não queria mesmo calçar 42. Um 40 já estaria bom). E voialá. Eis o meu corpo novo.


Seria muito bom se tivéssemos uma varinha e tudo fosse por passe de mágica. Mas mesmo não sento, este é um ótimo exercício. Porque é em cima disso que eu traço meus planos, do que é preciso ser feito. Sim, eu preciso emagrecer 15 quilos, mas não é só isso. Preciso ir pra academia, malhar abdominal, malhar cintura, fazer uma drenagens linfáticas, comprar cremes de celulite, cuidar do cabelo, colocar um silicone.....isso tudo se transforma numa lista mental.

Mas o segredo do exercício não está somente nele. Mas também em como você encara ele. Se você se fixar no que você ainda não tem (oh, meu Deus, tenho 15 quilos a mais, ainda tenho a celulite, os seios pequenos.....) vai ser muito triste. E esse sua busca pelo corpo perfeito será dolorosa. Mas se você usar este exercício para ficar feliz a cada conquista (oba, menos 1 quilos nesta semana, então estou 1 quilo mais perto daquilo tudo) a sua busca pelo corpo perfeito será divertida, será feliz. Mesmo porque depois que você acha o corpo perfeito não dá pra colocar o seu nome nele e ir descansar. Mantê-lo é uma outra batalha. Então se a gente não se divertir e se sentir feliz no caminho, a gente não vai sentir essa felicidade nunca. 

Precisamos mesmo não nos esquecer do que queremos par ao nosso futuro. Mas não podemos, nunca, esquecer de viver o presente. Então, todos os dias, antes de dormir  e ao acordar, eu repasso as mudanças que quero para o meu corpo, mas no resto do meu dia, eu vivo o meu hoje e batalho para que meus sonhos virem realidade. Mas sem esquecer de ser feliz com aquilo que já tenho. Esta sim, é a grande moral da história.

2 comentários:

  1. nossa adorei seu post as vezes me pego pensando em um eu melhor rs mas vc faz bem vc já assistiu o segredo ? é assim que funciona vc mentaliza e o universo conspira a seu favor!! aii como eu queria eliminar uns 20 kg barriga sequinha sem celulites e um super silicone kkk vamos mentalizar !!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o Livro, Giselle. Eu acredito mesmo que a mente é capaz de tudo. É isso aí. Mesmo porque se vc não sabe onde quer chegar, não sabe para onde ir. vamos mentalizar......hehehehe
      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...