domingo, 4 de agosto de 2013

A procura da felicidade

Outro dia eu estava pensando por que eu como tanto. Porque tem gente que come para se proteger, que come por falta de fé na deita, come por conta da TPM....é, eu como por isso tudo, mas geralmente, na maioria dos casos, eu como simplesmente para me sentir feliz. 


 Aquele momento em que coloco a comida na boca, é uma felicidade que toma conta de mim, é uma alegria que toma conta da minha alma. E eu quero comer mais, para sentir mais felicidade. E poucas coisas na vida gera tanta felicidade quanto um chocolate derretendo na boca, e nenhuma é tão fácil de ser adquirida. 

E agora? O que faço com essa informação?

Quero dizer, como lutar contra isso. Porque uma coisa é fato, se queremos emagrecer - seja dieta, seja RA - temos que comer menos do que precisaríamos. E isso por si só gere um mal humor danado. Mal humor é quase que uma infelicidade disfarçada. Ai, a primeira coisa que vem a sua mente é: "preciso de uma dose de felicidade". Como resistir a felicidade quase que instantânea de um  alimento super calórico?

Eu sei, é uma felicidade instantânea e curta. Geralmente seguido de uma dor na consciência e um arrependimento infindável. Mas o que quero saber é: como resistir a isso?

Eu ainda não sei, ainda não descobri. Às vezes resisto, às vezes caio na tentação....mas sigo tentando. Eu não vou desistir, a meta agora é descobrir como driblar o mal humor  e resistir à essa falsa felicidade. É disso que eu preciso para conseguir - definitivamente - emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...