sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pois é...

Amanhã faz uma semana que cheguei no ES. Mas a sensação é de que estou por aqui por uma eternidade.

Então saí do inverno gaúcho de 8 graus, e vim para o inverno capixaba de 20 graus. E o maior medo de uma gordinha se torna realidade: o calor. Ou seja, o momento de usar short jeans chegou antes do que eu esperava. E quando eu cheguei no ES, e fui colocar o meu short jeans percebi uma coisa: ele está apertado. Não porque engordei nos últimos dias, claro que não. Mas porque engordei nos últimos meses. Faz meses que não usava meu short jeans.


E logo que o coloquei me senti tão mal, tão apertada, tão inchada, tão....gorda. E parece que isso me deixou ainda mais gorda, mais inchada, mais apertada. Enfim...um horror. Ele entra, ele fecha...mas tá apertado.

Mas graças a Deus eu trouxe um outro vestido que é soltinho e que deixa a minha cintura mais fina, me deixa mais magrinha....claro que me agarrei no meu vestidinho e comecei a usá-lo para tudo. Ele parece muito com este vestido (e é roxo), só que sem as mangas.


Então, hoje fui eu na padaria com o meu vestido-uniforme roxo. Quando eu encontrei uma senhorinha que não via faz tempo. Uma senhorinha que é um amor. Porque na minha cidade tem muita gente que faz esse tipo de coisa por pura maldade. Mas esta senhoria que eu encontrei hoje não, ela fez por ingenuidade mesmo. Enfim, eu conversando com a senhorinha, ela enfim me pergunta: "Você já tem filho ou o que tá esperando é o primeiro?". Ahhh? Como assim? Pois é, ela achou que eu tava gravida, e o meu vestidinho ajudou. 

Eu não sabia onde meter a minha cara, mas tive que explicar que não estava gravida. Sim, fiquei deprimida. Sim, fiquei chateada. Não, eu não precisava passar por isso.

Mas enfim, um pouco mais deprimida, e me sentindo um pouco menos inchada, me vejo na obrigação de fazer as pazes com meu short jeans. Aliás preciso fazer as pazes comigo mesma, com o meu futuro, com os meus sonhos....só não faço ideia como vou fazer isso se a cada dia tenho mesmo é vontade de fazer nada. Mas até o final desta viagem eu descubro.

8 comentários:

  1. Que essa historia da "gravidez" sirva pra te manter focada e persistente com a dieta enquando estiver fora de casa (que é mto mais dificil, ne!?). Tomara que quando retornar o short ja esteja servindo perfeitamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade....é focar no objetivo e deixar o resto para trás. E será ótimo quando o short tiver folgado. Quando eu comprei o short - em dezembro do ano passado - ele estava folgado. E eu quero isso de volta.

      Excluir
  2. Ai que horror! Não tem bom humor que aguente esse tipo de engano!
    Mas que vc possa usar o episodio como um trampolim para o seu sucesso!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Bah, sacanagem isso aí, mas se servir de incentivo já não foi de tudo ruim, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é fazer disso mais um motivo para ir em frente....

      Excluir
  4. Nossa She, você está em que cidade do ES? Eu sou do ES também... não se assuste com os 20 graus, acredite para nós isso é frio! kkkkkk
    Mas quanto a roupa, eu também me sinto assim as vezes, quando o short forma aquele "panetone" na barriga... mas só me resta correr atrás do prejuízo né.
    Beijos gatona e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, só vi agora tua mensagem Joyce, que pena.....
      Bom eu sou do ES, moro no RS, mas nasci aí, então sei bem como é. Da próxima vez que eu for te aviso. Tem face?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...