domingo, 4 de agosto de 2013

Quanto mais canela melhor

Como sabem, estou tomando café com canela. E depois de um tempo tomando 4 cafés com canela por dia percebi uma coisa: como canela é cara. 


Então há duas semanas fui no mercadinho e comprei toda canela que tinha. Eram saquinhos com 2 pauzinhos de canela cada um, por 50 centavos cada. Era uma tripinha de papel 10 saquinhos agarrados e eu comprei duas.

Cheguei em casa com aquele montueiro de canela, e meu marido caiu na risada. Tá, era muita canela mesmo. Mas se passaram 2 semanas e elas já estavam quase acabando. Então fui no mercadinho para comprar mais, e principalmente para comprar para viagem. Como eu disse, a canela vou levar daqui. Não vai fazer tanto peso na mala e eu não corro o risco de não achar por lá. Sabe que esta semana estive num supermercado grande de Porto Alegre, e não achei canela me pau. Só em pó. Inacreditável.

Enfim, fui no mercadinho, peguei mais 2 tripinhas cheios de saquinho de canela, quando o cara que trabalha lá disse: "tenho uma coisa melhor para você". Bem, eu tinha avisado a dona do mercadinho que eu iria querer canela em pau -é um mercadinho familiar perto da minha casa - e ela comprou um especialmente pra mim: um saco de canela em pau de meio quilo.......kkkkkkkkkkk

Bom, as duas tripinhas que eu comprava saia por 10 reais, e tinha um peso por volta de 230 gr (me dei ao trabalho de pesar) - isso as duas - e o pacote de 500 gramas de canela custava R$ 10, 90. Foi um ótimo negócio, é praticamente a metade do preço.  Só que o tamanho da canela em pau é 3 vezes maior, vou ter que quebrar.

Mas eu achei tão bom o preço que comprei 2 pacotinhos. Sim, cheguei em casa com 1 quilo de canela em pau......nem preciso dizer que meu marido quase teve um treco de tanto rir.

Então, continuo testando o café com canela. Vamos ver se os efeitos vão durar!

4 comentários:

  1. Rsrsrs... eu riii imaginando seu marido sorrindo!..
    Esses homens não entendem a preciosidade do negócio, né!..rsrs*
    Ainnn, eu não tô conseguindo tomar o café com canela 04 vezes.. eu não gosto de café!... tá difícil, viu... sempre me forço a tomar de manhã.. e durante o dia, com a correria diária, complica mais ainda... :S
    Tô curiosa para saber o quanto vc já emagreceu!?!?!?!?
    Bjokasss flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta chá de canela com gengibre......dizem que é ótimo tb.
      Esta semana não foi tão boa quanto eu esperava. Acho que tenho que tomar um maior cuidado com a dieta, sei lá, não sei se é o estresse, porque essa semana estou bem estressada, mas vamos ver, continuo tentando.....em breve, até amanhã, eu coloco os números.
      bjs

      Excluir
  2. Fique atenta aos efeitos anticoagulantes da canela, se alparecer manchas arrocheadas pelo corpo, pode ser hematomas, se sangrar no nariz, tambem. Pare de consumir por uma semana e fique alternando semana sim, semana nao. A canela tem uma substancia análoga ao cumarínico, que é um inibidor da vitamina K. Pra quem nao sabe, a vitamina K é fundamental para produzir os fatores de coagulação do sangue K-dependentes, que são os fatores II, VIi, XI e X. Ao se consumir muita canela, ocorre reduçao da atividade desses fatores e a pessoa fica com dificuldade de coagular o sangue, o que aumenta o risco de sangramentos. A vita.mina K é produzida normalmente por bacterias do nosso intestino, nao precisa de suplementação, por isso é so passar uns 7 dias sem tomar e tudo volta ao nomal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Flávio, que dica maravilhosa. Fico muito grata por sua preocupação. Mas infelizmente este teu comentário deveria ter chegado mais cedo....kkkkkkk....quero dizer, é claro que ele é super mega hiper bem vindo, mas isso tudo eu aprendi da maneira mais trágica: na prática. Realmente a dosagem é o que diferencia o remédio do veneno.

      Conto tudo aqui: http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/09/canela-os-perigos-do-exceso-de-canela.html

      Mas de novo: muito legal seu comentário e sua preocupação. Obrigada mesmo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...