terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vamos aos números

É, meus números nas últimas 2 semanas não foram nada bons....

Recapitulando: depois da primeira semana de café com canela que emagreci -2,8 quilos (e fiquei com 89 quilos), veio a semana de TPM. E com a TPM eu fiquei tão chateada em aumentar o peso mesmo fazendo tudo certo (o que eu esperava? era a TPM), que quando chegou o fim de semana eu fiz tudo errado.

Resultado: terminei a semana com 90,8. Sim, em plena primeira semana do novo desafio, em que eu deveria ter ido dos 89 para os 88, eu fiz o caminho contrário e voltei para os 90,8. Muito melhor que os 92,5 iniciais, mas não dá pra não ficar chateada. 

Então eu fiz o que a gente faz de melhor: esquece o que passou e retoma o caminho. 

Já disse mil vezes que isso não é o melhor, bom mesmo é nunca sair do caminho, mas dos males o menor. 

Então, na semana 2 que era para eu estar começando com 88, eu tava começando com 90,8. Mas vamos lá. Bola pra frente.....

Agora vamos avaliar a semana 2, depois de saber que a primeira foi trágica. 

A segunda semana também não foi nada boa. Eu esperava que com o café com canela eu fosse ter número impressionantes. Queria ir rumo os 88 perdidos. Mas não foi o que aconteceu. Dos tristes 90,8 eu não consegui chegar nem nos 89 já atingidos. Terminei a semana com 89,3kgr. 

Triste, muito triste. Eu estou muito triste. Me sinto como se os meus sonhos tivessem sido levados pelo vento.....


Agora, tirando esse peso das metas da alma (mesmo que só por um instante) vamos analisar racionalmente a semana 2.

Na segunda feira a noite fiz para meu marido massa com molho de queijo. Um molho que vai leite, manteiga, trigo e muito queijo de diversos tipos. E eu errei a mão. Sendo que para dar o ponto certo tive que aumentar a quantidade. E terminei fazendo um panelão, e para não jogar fora, tive que ajudar a comer. Não comi na janta, em nenhuma janta, mas por 4 dias foi o meu almoço: massa integral (para pesar menos na consciência) com molho de queijo.

No sábado fim meu lixo com vários chocolates. E no domingo era para ter sido perfeito, mas minha amiga chegou de viagem e trouxe pra mim cocada, direto da Bahia. É claro que tive que provar, é claro que não consegui comer uma só, porque eu amo cocada (é, eu amo muita coisa). 

Então....em uma semana que por 4 dias teve molho de queijo de almoço, no dia de lixo teve chocolate e no outro dia cocada......ainda assim termino a semana com 1,5 quilo a menos.....não dá pra reclamar. Não posso, não tenho esse direito, de reclamar. 

Apesar de estar triste por ter estado na primeira semana com 89 e hoje estar com 89,3, eu não posso reclamar. E esta semana pra lá de calórica me provou que café com canela tem mesmo o seu valor, eu só preciso cuidar melhor da minha dieta, e eu vou conseguir realcançar minhas metas, sem ter que reprolongá-las.

E novamente, e mais uma vez, não posso avaliar o café com canela com toda isenção que quero. Eu preciso ter uma semana 100% e sem TPM para poder dizer realmente os efeitos. E eu ainda não tive, ou melhor, tive, mas era a primeira semana, e a primeira semana não serve de parâmetro para nada.

E para completar, no sábado já viajo para ver minha família. Eu sei, tá difícil esse meu novo desafio. Mas quer saber? Eu não vou desistir. Estou tão acostumada a desistir de tudo, a desistir de mim, que não vou fazer de novo. Não vou desistir. Vou continuar, insistir. Dar o meu melhor e esperar o melhor da vida. O desafio continua.

6 comentários:

  1. O que nao podemos amiga e desistir!!!!
    Ja que enfiou o pe na jaca agora e correr atras do preju e voltar ao foco e a determinação!!!!
    agora nao e o momento de ficar triste e sim de levantar a poeira e dar a volta por cima!!!
    bora recuperar o pique e voltar a felicidade total!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...mas é difícil não ficar decepcionada.....mas bola pra frente!

      Excluir
  2. Eu usei o tal do café por um tempo e deu super certo... Emagreci 900g só de um dia pro outro! Só parei pq meus dentes estavam amarelando muito :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sempre escovo os dentes depois de tomar o café com canela....

      Excluir
  3. Como é esse tal café com canela?

    Olha, a meu ver o seu saldo foi super positivo! Esquece o que passou e foca daqui pra frente! Senão fica se martirizando ;)

    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aqui: http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/07/cafe-com-canela.html

      E aqui:http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/07/cafe-com-canela-receitinha.html

      É..pensando bem, acho que o resultado foi ótimo! A gente é que tem essa mania de querer sempre mais.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...