segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Desafio do arco-íris

Bom, já se passaram 10 semanas do meu desafio do arco-íris



E não só as coisas não mudaram, como também pioraram. Estou pra dizer que nessas 10 semanas mais teve mais chuva do que arco-íris.




Vamos aos números trágicos: comecei o desafio há 10 semanas com 89 quilos, e hoje estou com 89,9 kg. Isso é péssimo. 



Usei a cor azul para as semanas que emagreci e a vermelha para as que eu engordei. E fiz questão de manter quais eram as minhas metas para o choque ser ainda maior. E se analisarmos as falhar, perceberemos que o meu problema foram dois: TPM e minha viagem para casa dos meus pais.  Na verdade o meu problema foi um só: EU. Mas tudo bem, vamos analisar as questões.....

Segunda semana....TPM: engordei 1,8kg.
Quarta e quinta semana......viagem: engordei 2,5 kg. E fiquei tão triste que na semana seguinte eu engordei mais 1,4. Com isso cheguei a 93,2kgr.  Eu sei, péssimo. 

Agora vamos avaliar o último mês: apesar de ter tido uma TPM ali no meio e ter aumento 1 quilo, no saldo do mês (de 2 a 30 de setembro) foi: - 3,3 kg. É um número ótimo apesar de não ser os 1 quilo por semana das metas, mas tudo bem. Agora imagina se eu tivesse feito isso desde o começo (mesmo engordando 1 quilo na TPM)....não quero nem imaginar. 

Espero agora seguir em frente. E que na próxima TPM eu consiga me controlar bem. Ainda tenho 4 semanas para o final do desafio. E apesar de saber que não chegarei em 28 de outubro com os meus sonhados 75 quilos (ou 76), eu sei que quero aproveitar da melhor maneira possível essas próximas 4 semanas. 

4 comentários:

  1. Também tenho me descontrolado com muita frequência ultimamente! Vamos lá Shera! Firmes e fortes, não podemos desistir!

    Beijão! e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que uma escorregada joga fora uma semana inteira....assim não dá. Mas vamos em frente!!!!

      Excluir
  2. Bom, pelo menos você sabe o que aconteceu. Há momentos na vida em que a gente engorda/emagrece e nem sabe o motivo. Mas pelas suas pesagens e suas lembranças, você conseguiu definir o que está certo e o que está errado. Acho isso ótimo!

    A "briga" com a balança é cruel e cansativa demais... Juro, não aguento mais isso na minha vida! E por isso tenho lido tanto e tentado com todas as forças mudar minha cabeça para aprender a lidar pacificamente com isso. Pois não é saudável, não é normal, não dá pra ser assim a vida inteira. Não pra mim, claro.

    Mas, como eu disse, acho ótimo você já ter uma ideia do que está acontecendo... Mesmo que ainda não esteja conseguindo fazer muita coisa a respeito, pelo menos você já sabe! E isso te deixa bem mais próxima das suas metas! Acredite nisso!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa consciência de que essa briga toda com a pobre da balança só me gera descontentamento. Eu sei que preciso me libertar disso, mas não consigo. Não consigo mesmo. Mas um dia, eu hei de conseguir aposentá-la.

      Mas sabe que no último mês foi bem mais tranquilo pra mim. Acho que por conta do livro que to lendo e tá ajudando um monte. Claro que não foi perfeito, mas ainda foi bem melhor. Quero que o próximo seja perfeito.......mas nessa, que outubro tá só começando :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...