segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia de Luxo

Olha...posso estar enganada? Posso. Posso estar contando vitória antes do tempo? Posso. Mas realmente acho que o livro que estou lendo, já está me ajudando.

Por que ele anda me ajudando tanto é tema de outro post. Mas o fato é que no sábado eu fui fazer o meu dia de luxo. Eu, meu marido, vinho, queijos e amendoim (não podia faltar o bendito do amendoim). 


O meu marido comprou aquelas coisas que ele sempre compra. Aquelas coisas que costumávamos comer quase que tudo numa única noite. E eu contei, tinha quase 3 mil calorias ali. Só de queijo tinha umas 2.200 calorias. Tenso o negócio.

Eu dividi tudo em duas parte - um dos queijos dividi em quatro partes - E foi só o que comemos. Uma única taça de vinho, ou seja, vinho até a metade da taça, e só parte dos queijos e do amendoim. Devemos ter consumido umas 650 calorias cada um. Para lixo, tá ótimo. E levando em conta que no dia economizei as calorias do sanduba e da janta ( 600 calorias economizadas), quase de deu elas por elas. 

E isso é um avanço. Porque em outras épocas eu teria tomado mais uma taça de vinho, todo saquinho de amendoim e mais queijo. São decisões simples, mas que fazem toda diferença. 

O livro está me ajudando a lidar com minha compulsão alimentar. E eu estou tão feliz e tão animada por conta disso......espero mesmo ter um outro estilo de vida a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...