segunda-feira, 16 de setembro de 2013

lanchinho saudável

Que o iogurte grego tá na moda, todo mundo sabe; que ele é simplesmente maravilhoso todo mundo tem certeza. O que não é divulgado é que ele não é tão saudável assim. Nem mesmo na versão light. Não estou dizendo que ele não deve ser consumido. É claro que deve, mas com muita moderação. 

Felizmente, há outras opções mais saudáveis. Infelizmente, devo confessar, não tão saborosas (o iogurte grego é mesmo imbatível). Mas tem o iogurte Molico Firme (na verdade o que eu compro tem escrito no potinho que é "iogurte desnatado com adoçante"). 


Ele tem 0% de açúcar e 0% de gordura. E é adoçado com adoçante. Ou seja, não tem aquele gosto tão azedo característico dos iogurtes naturais tradicionais. E nas calorias ele é bem melhor que o grego. Enquanto o potinho de 90g do grego tem 78 calorias (o light) o Molico firme tem 65 calorias em um pote de 160g. É menos da metade das calorias. Olha a tabela nutricional do Molico firme:


E você pode tomar o potinho do iogurte puro, ou dar uma incrementada: use só metade dele, com frutas vermelhas. Pode colocar até um pouquinho de granola, só fique atenta às calorias, porque a granola, apesar de fazer super bem, é super calórica. Mas olha que ideia de lanche super gostoso e saudável:


E na hora de escolher as frutas o bom é optar pelas vermelhas (como morango e cereja natural), que tem poucas calorias, ou usar apenas um pedaço das outras.....enfim, o melhor mesmo é dar um calculada nas calorias. 


E assim você faz um lanchinho super nutritivo, saudável e gostoso. Melhor que isso, impossível.

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