quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Licença maternidade

Sim, nós mulheres somos influenciadas pelas imagens que aparece nas mídias. Como não ser?

E as mídias lançam umas modinhas que não dá pra aguentar. Mesmo assim, mulheres do mundo todo (inclusive eu) tenta seguir. A moda agora? Ficar perfeita 1 mês após ter filho. Sim, atrizes e modelos agora divulgam fotos de corpos perfeitos apenas 1 mês após dar à luz. Isso é simplesmente ridículo.

Após anos de luta por uma licença maternidade decente no trabalho, agora a mulher precisa lutar por uma licença maternidade do corpo? "Dá licença...acabei de ter um filho. Posso, só por uns meses me esquecer que meu manequim era 38?". Essa é uma luta que deveria ser desnecessária. Deveríamos ter essa liberdade sem precisar lutar. Mas as próprias mulheres colocaram esse peso (mais esse) no mundo feminino. As próprias mulheres correram para enxugar um corpo de gravidez e bater recordes. 

Olha o exemplo da modelo Carol Trentini que postou uma foto em seu Instagram na qual esbanja boa forma com uma barriga sequinha apenas 12 dias após dar à luz. "Me recuperando do parto com a ajuda do meu pequeno "personal trainer" bebê de 12 dias: Bento", escreveu na legenda da foto. 

Dá pra acreditar nessa foto, com míseros 12 dias depois de dar à luz?

Eu repito, esse foi um fardo que as próprias mulheres criaram para si. Foram as mulheres que quiseram abrir mão da "licença maternidade" e deu de presente para as outras a obrigação de fazer o mesmo. 

Mas, entre tantas notícias de corpos em forma dias após dar à luz, vejo uma foto que me dá esperança, e que prova que nem tudo está perdidos. Juliana Paes um pouco mais de 1 mês após dar à luz seu segundo filho. 

Com licença mulheres de plástico, mas isso sim é mulher de verdade, isso sim é foto de uma mãe de verdade. Com olheiras e banco de leite. Aliás, foi o que ela mesma escreveu: "O meu banco de leite e as minhas olheiras!". Jú, a gente não só te entende, a gente te admira.

Vamos agora pedir por um mundo com mais Juliana Paes......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...