quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Precisamos ser mulheres de atitude

Antes de qualquer coisa quero dizer que este post é pra mim, falo de mim. Não estou dando indireta e nem querendo ofender ninguém (não sou assim). Estou apenas falando de mim, e se mais alguém se enquadrar nesta descrição, bem vinda ao grupo, porque você não está sozinha.

Dito isso, vamos lá:

Hoje em dia está na moda fazer blog de emagrecimento. Blog, face, orkut e tudo mais que poder ser feito. Existem milhões por aí, incluindo o meu. E quando a gente faz um blog sobre emagrecimento, fazemos isso para nos ajudar a emagrecer em primeiro lugar. Sim o objetivo principal é o nosso próprio emagrecimento. Mas há também um objetivo secundário misturado com um sonho: queremos ajudar a outras pessoas a emagrecer. Compartilhamos dicas, coisas que com a gente deu certo, soluções para problemas que nos afligem (afinal, pode ser o problema de outras pessoas também). No fundo no fundo tentamos nos sobressair entre tantos blogs de deita que existe e ajudar a quem está no mesmo barco que a gente. 

Só que nos esquecemos de um pequeno detalhe: todas as mulheres do mundo inteiro sabem exatamente o que é preciso fazer para emagrecer. 


Todo mundo sabe.

Quer emagrecer? Muito simples: coma menos e gaste mais energia. 

Só que a prática disso é que não é nada simples. E é claro que tem aquelas que procuram fórmulas milagrosas (também estou inserida neste grupo), apesar de saber que as fórmulas milagrosas não adiantam em nada. Elas sabem. Quer realmente emagrecer para sempre: coma menos e se exercite mais. 

A pirâmide alimentar é a dieta mais antiga do mundo, e é a que mais funciona. As outras são variações dela, e acredite: todo mundo sabe disso. 


E todo mundo sabe que o corpo é uma máquina e para o seu bom funcionamento tem que ser colocada para trabalhar. Não precisa pagar uma academia carérrima. Basta uma boa caminhada, andar de bicicleta....gastar energia.

Bem o que quero dizer é:

Todo mundo sabe o que é preciso ser feito. É claro que a gente (falo de mim) tem um prezar imenso de vir aqui e dizer como se faz, o que a gente está fazendo, mesmo porque isso pode animar outras pessoas.

E é neste ponto que quero chegar: quer mesmo animar as pessoas? Então faça!

Tem milhares de blogs por aí (incluindo o meu) dizendo o que é preciso ser feito. Mas todo mundo sabe o que é preciso ser feito. Agora, poucos são os blogs (EXCLUINDO o meu) que realmente mostram ação. Confesso, eu também não mostro. Porque falar é fácil. Ah, você tem que comer menos, tem que resistir àquele brigadeiro, tem que malhar todos os dias. Mas vai fazer isso....vai sair do sofá num dia chuvoso para caminhar. Vai? Ninguém vai! Nem eu!

Estou tentando fazer uma proposta, para mim (e para quem mais tiver a fim de encarar) que vai ajudar no meu emagrecimento e vai ajudar em muito o emagrecimento de outras pessoas: parar de só falar e ir lá fazer. Porque como eu disse, tem muito blog por aí que diz o que é preciso ser feito, mas que a pessoas não faz (do meu por exemplo). Mas o que a internet tá precisando,  o que as pessoas estão precisando são de exemplos. De alguém que realmente faça, para que elas veja que fazer é possível. Precisamos de mulheres de atitude, e eu to me candidatando ao cargo. 

Precisamos de mulheres que lutam e que chegam lá, que correm atrás.......precisamos de você para isso. Sim, agora estou falando com você. Se candidate também. Vai e faz. Além de ajudar a outras pessoas, você estará ajudando a si mesma. Seja um exemplo a ser seguido. Seja um exemplo. E pense nisso quando quiser desistir: "não posso desistir porque sou um exemplo".

Agora se você já faz, se seu blog é de quem fala e faz, e de quem fala e faz sem parar, o tempo todo.....parabéns! Quero ser que nem você! Porque esse tipo de gente existe sim. E quer saber? Não precisamos ir muito longe para encontrá-las. Basta olhar no espelho!

4 comentários:

  1. Ah Amiga uma coisa eu faço no dia de chuva... eu vou malhar! Até porque com chuva ou sem chuva passo na porta da academia, então é melhor entrar já que estou lá né... kkk
    mas isso que você falou está corretíssimo. Vemos muitas mulheres que dizem o óbvio mas fazer mesmo? nem todas... Por isso que ao invés de dar "dicas" procuro contar no meu blog experiencias próprias, como um diário, quem quiser seguir meus passos segue, quem não quiser... paciência :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Joyce.....é que eu tenho uma outra linha, eu costumo escrever sobre as conclusões que chego ao final de um dia pensante.....cada uma tem um jeito de escrever, e ainda bem, porque se não os blogs seriam todos iguais. E quero te dar os parabéns por malhar em dias chuvosos....heroína!!!! bjsbjs

      Excluir
  2. OIe! Nossaaaaa!!! Falou muito bem, me motivou! Amei seu post...estava meio sem animo e agora vou para a minha esteira.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que te motivei Lika, eu tb me motivei, fiquei mais animada depois de pensar nisso tudo........fiquei feliz mesmo por saber que te deixei mais animada...bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...