quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Voltando a malhar

Esta semana eu comecei a malhar em casa. 



Apesar de ainda estar com o pacote pago na academia, nem quero pensar em ir lá. Cansei de academia. O que eu quero mesmo, muito em breve, é comprar meu transport. Mas até lá  me viro com o que tenho em casa.

E eu comecei com um tempo bem baixinho, por vários motivos:

- Primeiro: ainda tenho problema na coluna e não quero exagerar
- Segundo: porque para quem estava parada a tanto tempo, mesmo um tempo bem pouco de atividade física já faz uma enorme diferença, e eu quero aproveitar isso.
- Terceiro: é para não ter desculpas mesmo. Ninguém pode inventar desculpa para não malhar tão pouco....

Então, comecei com 30 minutos, 3 vezes na semana. Que ficou dividido assim:


A minha atividade aeróbica é o jump. Eu não pulo porque não posso (por conta da minha coluna), mas marcho. E a localizada é principalmente voltada para as costas, para que elas fiquem mais fortes e eu possa malhar mais. Estou então turbinando o meu super desafio.

Essas informações de calorias gastas são as fornecidas pelo meu monitor de batimentos cardíacos.

Repito: eu sei que é pouco, mas quero começar com pouco mesmo. Quero aproveitar cada novidade para meu metabolismo. Eu poderia começar com 1 hora por dia, mas eu estaria sobrecarregando a coluna (ou até mesmo lesionado), emagrecendo muito mais, mas daqui 2 semanas o meu corpo já estaria acostumado com esse tanto de malhação....então vou fazer o que sempre fiz, começar aos poucos e ir aumentando o tempo gradativamente.

Agora, isso serve de inspiração pra você que diz que não gosta de malhar, ou que não tem tempo, ou que não tem dinheiro: 30 minutos de malhação em casa, não tem como não fazer. Só se não quiser. Vamos nessa?

4 comentários:

  1. Isso ai, eu tenho o joelho direito lesionado, também procuro pegar leve nos exercícios de perna, afinal não adianta resolver um problema e arrumar outro bem pior ne!
    Beijos

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    1. É verdade. Mas sabe o que aprendi com anos de lesões? tem que fortalecer. Se vc tem o joelho lesionada fortaleça os músculos da perna que isso vai ajudar muito ele. Principalmente a parte interna da coxa. Meu joelho tb é bichado. bjsbjs

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  2. Linda! é isso ai! de pouco em pouco vc vai longe! Admiro quem tem pique e disciplina de malhar em casa!

    Beijão e bom fim de semana!

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    1. Uma dica para malhar em casa é: assista a vídeos, clips ou shows, de preferência daquelas artistas pop internacionais esbeltas e lindas. E com músicas vibrantes é claro. E: sempre troque o enredo!!!!!

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