sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Água

Que água faz bem para o corpo ninguém duvida, mas será que você está bebendo água o suficiente?

 
Pois eu não estava....porque isso passa mesmo meio despercebido. Você sente sede, mas está fazendo alguma coisa, e pensa: "tá, vou beber água daqui a pouco". E o seu "daqui a pouco" vai longe. E comigo não é diferente. 


Mais uma coisa para minha lista de coisas do "eu sabia que era para ser feita, mas me esquecia". A questão é: temos que ter uma garrafinha de água a tira colo.  Para sempre que der sede, nem precisar sair do lugar, não ter desculpas para deixar para depois. Porque o ideal é tomar um pouco de água o tempo todo. Isso mantém o corpo hidratado constantemente. 


E nem adianta dizer que é feio andar com uma garrafinha de água, porque tem umas chiquérrimas. E para quem não tem frescura, tem a tradicional garrafinha de água mineral, dessas que a gente compra por aí. E quando a água acabar, é só encher.


São coisas que a gente sabe que tem que ser feitas, mas por vezes esquecemos mesmo de fazer, deixamos para depois. Mas a água é importante. Ela tira as toxinas do corpo, faz ele funcionar melhor....

E sabe qual a melhor forma de saber se o seu corpo está hidratado, de saber se vocês está bebendo água o suficiente? Pela cor do xixi. Sim....não custa nada dar uma olhadinha antes de apertar a descarga. E olha essa tabelinha:


O ideal é ficar entre os 3 primeiros níveis. Mas o 3 é o máximo que pode chegar. Então o ideal mesmo é ficar entre o 1 e o 2. Só para não correr o risco de ir para no 4. 

Aliás, ir muito ao banheiro é um inconveniente de quem bebe muita água. É verdade. Mas é um inconveniente bom, porque você está liberando todas as toxinas e deixando seu corpo mais saudável. E não é só isso, se você trabalha sentado o dia todo, a cada levantada para ir ao banheiro são calorias a mais que o seu corpo está queimando. E isso é bom, não?

E o melhor de tudo é que um corpo hidratado e livre de toxinas emagrece melhor. Emagrece mais. Olha esta reportagem:

"Uma equipe de cientistas alemães demonstrou pela primeira vez que, como assegura a tradição popular, beber água emagrece. Uma pesquisa clínica da universidade Charité de Berlim publicada na revista American Journal of Clinical Nutrition assegura que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento.

A partir da análise de cerca de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos, os especialistas puderam comprovar que beber água efetivamente acelera os processos de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta. O estudo destaca a conclusão de uma série de dados sobre o sucesso de uma dieta em um grupo de idosos que aumentaram seu consumo médio de água.

As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia. O efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, à simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo."

Para ler na íntegra, clique aqui.

Então vamos beber água...mas não precisa exagerar. Dois litros por dia é o ideal. E de preferência em pequenas doses ao longo do dia.

4 comentários:

  1. tá ai uma coisa que nunca foi uma dificuldade pra mim! Devo beber uns 3litros de agua por dia FACIL! heheh...
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro água, bebo o dia todo. Mas a garrafinha tem que estar do meu lado, se não me esqueço......

      Excluir
  2. Peguei essa mania do ''água o tempo todo'' mas como você disse, tenho que estar com a garrafinha perto, se não esqueço!!!! Se puder dê uma passadinha no meu blog, e se torne membro também.. glamourosasempre.blogspot.com.br Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, enquanto não adquirirmos o hábito, ele tem que ser reforçado sempre....

      vou passar lá agora mesmo. ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...