quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Comendo escondido

No Discovery Home&Health (adoro este canal - 55 na NET) tem um programa chamado "Comendo Escondido", que passa nas segundas, às 19:30. E é um programa muito legal, que todo episódio passa uma dica sobre dieta baseada em algum estudo científico. E só por isso, ele já é um programa que vale muito a pena de ver. 

Mas o intuito do programa é o seguinte: muitos britânicos se queixam de que engodam e não sabem o porquê. Segundo eles, eles não comem o suficiente para engordar. Então a apresentadora - Anna Richardson, que já fez vários programas sobre dieta - com a ajuda de detetives, colocam câmaras nas casas dos participante e os vigia 24 horas por dia, para saber o que eles realmente comem. Cada episódio, é uma família diferente.  


E logo na abertura do programa ela sempre fala: "se tem uma coisa que eu aprendi com anos de dieta é que se você realmente quer emagrecer precisa ser honesto sobre o que realmente come".

As pessoas do programa estão numa fase de negação que realmente comem sem pensar. Comem coisas que engordam achando que aquilo não vai engordar. 

Eu tô pra te dizer que comigo não é assim. Não sei se um dia foi.

O meu "comer escondido" é proposital. Eu como sabendo o que estou comendo, sabendo que não deveria comer, sabendo que aquilo vai me engordar. Mas como. E escondido. 


Mas seja lá como for, se você tem ou não esta consciência, devo dizer que a Anna está absolutamente certa: você precisa ser honesta com você mesmo sobre o que come. E nisso o diário alimentar ajuda muito. 

Você precisa ser honesta sobre o que come, sobre o quanto come, e sobre com que frequência come.

E o programa nos faz pensar nisso tudo. Nas sabotagem, nas vezes que comemos sem pensar, nas vezes em que atacamos a geladeira. É um ótimo programa. A cada semana aprendo uma coisa diferente. Todo mundo que faz dieta, deveria assistir. Eu recomendo.

4 comentários:

  1. flor eu assisto este programa e muitos outros que fala sobre alimentação na tv paga. No fundo quando ocorre estas sabotagens sabemos a quem estamos prejudicamos e na maioria das vezes tentamos nos enganar, dizendo mas eu só comi isto ou aquilo. Super recomendo este programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? adorooooo ele. Ele e o "comer é o melhor remédio". E sem falar no "The biggest loser", que começará uma nova temporada no próximo sábado....amo

      Excluir
  2. Eu acho um absurdo aquelas pessoas falarem: eu não como muito, e na primeira oportunidade enfiarem um monte de doces, gordices e bebidas pra dentro! Duvido q eles realmente comam "sem saber"!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu falo por mim, né? como consciente. Agora o que acontece com os outros, só eles para saber. Mas realmente é difícil de acreditar......mas sabe que teve uma mulher no programa que não se convenceu. Ela não admitiu que não se convenceu, mas dava pra perceber. E ela nem voltou para mostrar o depois. Ela comia muita salada, com com molhos super calóricos e maionese. E nos fins se fartava de pratos cheios de gordura e carboidrato. Acho que quanto é assim, a pessoa come muitas coisas salgadas, acho que pode ser que elas não percebam mesmo. Para elas, estão comendo algo que alimenta. Não é sentar e comer um bolo inteiro....é diferente. Quem senta pra comer e come um costela inteira...acho que pode ser que seja mais difícil para eles perceberem que estão exagerando.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...