segunda-feira, 21 de outubro de 2013

É big, é big, é big é big é big.......

Ontem teve aniversário de 3 anos da filhinha da prima do meu marido. Apesar do grau de parentesco parecer um pouco distante, é alguém que temos bastante contato. Então lá fui eu avacalhar a minha dieta.


 E não exagerei. Comi 6 salgadinhos 5 docinhos e 1 fatia de bolo.  Falando assim parece muito, eu sei. Mas é o que sempre foi recomendado pela minha nutri. "Vai ter lixo em festa infantil é um pratinho (aqueles pequenos de festa mesmo) de salgadinho, 1 pratinho de docinho e 1 fatia de bolo". 

Em outros tempos este lixo mini não teria nem feito nem cosquinha. Mas na últimas semanas, tenho que admitir, o meus lixos andam estragando mais do que deveriam. Acho que ando seguindo tão a risca a minha dieta que quando como algo fora o corpo estranha mais do que de costume. Mas vou levar assim por mais algumas semana e tentar analisar o que anda acontecendo. 

Porque, olha, apesar de agora eu estar achando que meu lixo foi enorme, o meu dia foi bem tranquilo. Segui a dieta até o lanche da tarde, fui para o aniversário e depois que voltei, cheguei tão cansada que logo desabei na cama, e só acordei para tomar meu kefir de ceia. Então não fiz nem o sandubão e nem a janta.  E mesmo assim no dia seguinte acusaram 400 gramas a mais. Ahhh, eu já tô chateada, aí junta com isso.....mas tudo bem, respira fundo e vamos seguir em frente. 

Nem tudo foi ruim neste último domingo. Então preciso contar também a parte boa, né?

Fui eu, linda e maravilhosa pro aniversário. E fui mais ou menos assim:



Chegando lá recebi alguns elogios...algumas pessoas repararam que estou mais fininha (já se foram mais de 5 quilos desde o início de setembro). Mas aí, quando eu estava indo embora, entrei no elevador do prédio, eu e meu marido, e uma senhora de uns 45 anos, que deve ser moradora do prédio (nunca a tinha visto na vida), entrou junto. 

E logo que a porta fechou ela olhou pra mim e disse: "Como você é bonita". Eu toda envergonhada (definitivamente não sei receber elogios) agradeci. E ela continuou: "Um porte tão bonito, tão elegante.". E eu marido disse: "Realmente sou um homem de muita sorte, não acha?" E a senhora respondeu: "Vocês fazem um belo casal. Terão filhos lindos". 

Agradeci mil vezes, dei sorrisinhos sem graça....não sabia o que fazer. O que se faz quando se recebe um elogio tão sincero? Aliás, como é bom receber um elogio tão sincero. Fiquei rindo o resto do dia. Tá, ganhei 400 gramas a mais, mas definitivamente não dá pra reclamar do meu domingo!

4 comentários:

  1. Uau! Ganhou o dia heim! Parabéns! Vc merece! Pois se esforçou pra isso!
    Um beijo e ótima semana pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nos deixa rindo por dias...... :D
      Coisa boa!
      Obrigada...uma ótima semana pra gente!!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo elogio! Mas é verdade o que a Aline falou aí em cima: você merece! Pena que às vezes não acreditamos nisso, não nos achamos merecedoras... É engraçado: deveríamos ser a primeiríssima pessoa a nos elogiar, todo o santo dia, mas não somos.

    Falo isso por experiência própria, pois estou até me "enfeiando" só para que ninguém me veja... nem eu mesma...

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...... É, eu sou uma, não sei receber elogios. E dificilmente acredito neles. Mas este foi tão sincero. Foi quase um "desculpe, mas vou ter que te dizer". Adorei.

      Eu também me enfeio, fico em casa de moletom e vestidinhos surrados, por achar que não sou merecedora de usar as roupas lindas que tenho. Mas quando tem festa, eu me empolgo na hora de me arrumar. Outro dia meu marido disse que eu parecia uma mendiga. Coitado. E ele tinha razão. Estava mesmo parecendo. Mas quando ele me viu arrumada pra festa no domingo ele disse: "É assim que eu quero que você se vista". Ele não disse, mas estava subentendido ali: "todos os dias". Mas para quem estuda em casa, lava, cozinha, passa, e agora em tempos de reforma lixa janela e passa massa corrida na parede, não dá pra se vestir como diva todo dia. Mas um dia o meu dia chega!!! Ahhh se chega!!!

      Nós - eu e VOCÊ - precisamos mesmo acreditar mais na gente, no nosso potencial, na nossa beleza....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...