terça-feira, 15 de outubro de 2013

E que venha o arco-íris

Esse meu desafio do arco-íris, como todos os outros desafios que fiz na vida, não me fez ter o comprometimento que eu tanto desejava. Afinal, é para isso que entramos ou criamos desafios, não é? Para termos um comprometimento maior. 


Mas eu acho que buscamos o comprometimento como se ele fosse algo mágico. Estamos sempre procurando datas marcantes: início da semana, início do mês, início do ano. E esperamos que a partir da data tal a nossa dieta siga por uma linha quase que reta. Sem distrações, sem imperfeições.

E quando a gente não acha as datas marcantes boas o suficientes para serem a "data da virada", damos um nome para elas. Desafio, operação ou coisa do tipo. 

Isso é válido. Acho isso super bom. Mas a questão é: nem sempre o nosso caminho é reto. Quase nunca é, na verdade. Porque a motivação não vem do nada, e nem mesmo permanece do nada. O comprometimento, a motivação, o empenho ou seja lá como queira chamar, precisa ser construído. É um trabalho árduo que precisa ser feito a cada dia, a cada minuto a cada segundo. Fazendo uma analogia com o meu desafio, o meu arco-íris não vai aparecer no céu. Eu é que tenho que ir lá e pintá-lo. 


E eu o pinto a cada escolha, a cada boa escolha.

Mas quando estamos pilhadas, entramos num desafio novo, parece que nada vai nos parar. Não desta vez. Até que nos deparamos com o primeiro brigadeiro. E o devoramos. E ficamos tão decepcionadas que jogamos o desafio todo pro alto. Eis nosso grande erro. O nosso emagrecimento - com desafios ou sem eles - é um caminho de aprendizados. Precisamos aprender com os nossos erros para não cometê-los novamente.

E no final, talvez o arco-íris não fique perfeitamente pintado, não fique tão grande, não fique com cores tão brilhantes. Mas ficará lindo. Por que é meu arco-íris. Com todos os defeitos e peculiaridades. Aliás são os defeitos e peculiaridades que o faz ser tão meu.


E que eu aprenda com meus erros, para que os próximos desafios eu construa melhor minhas motivações e batalhe mais por resultados. Depois de 1.000 desafio que já fiz na vida, agora que entendo que eles são apenas uma maneira de deixar o caminho mais divertido, mais colorido. Mas o que realmente faz a diferença é eu querer caminhar.

Mas nem tudo está perdido....ainda faltam 3 semanas para o desafio acabar. E eu ainda pretendo aproveitar o arco-íris.

6 comentários:

  1. "Mas a questão é: nem sempre o nosso caminho é reto". O arco-íris leva isso em seu próprio nome, né? Ele é um ARCO, nada reto. Talvez esteja aí seu encanto, seu fascínio... Na natureza o vemos no céu e em alguns pontos suas cores são fortes, em outros é esmaecida... Ainda assim é um fenômeno lindo de se ver e com um quê de mágico!

    Assim é nossa trajetória. Linda, do jeito que tem que ser. Perfeitamente imperfeita! Tomara que seu arco-íris fique lindo e que você possa curti-lo bastante!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, "perfeitamente imperfeita". É que na hora que as coisas acontecem parece uma tragédia, só com o tempo vamos vendo que são os defeitos e imperfeições que nos faz ser quem somos.

      Obrigada pela força!!!!

      bjs

      Excluir
  2. Tô contigo SheRa! Nada de desistir no primeiro obstaculo! Vamos aproveitar cada oportunidade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, amiga, para ver o arco iris não dá pra ter medo da chuva,né? Estamos onde nos colocamos: Tenho falado, escrito e pensado muito sobre esse tem, nada na nossa vida é por acaso, somos frutos das nossas escolhas, acredito que o segredo da vida, seja aprender a fazer escolhas melhores. O nosso coração sabe exatamente do que precisamos, pena, que a maioria das pessoas descobre isso no momento de dor. Dizem, que há dois caminhos para se aprender: pela dor ou pelo amor. Que o nosso aprendizado seja pelo amor!
    beijos e fique firme, que vai valer a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Somos o que escolhemos ser, consciente ou inconscientemente. Precisamos fazer escolhas conscientes, sabendo que tudo o que se faz tem um retorno....e é pensando assim que fazemos escolhas melhores.

      Concordo plenamente!

      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...