sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fazendo um estoque light

Esta semana foi muito corrida pra mim. Não tinha tempo para nada. E acabava não comendo direito. Quando eu me dava conta já estava na hora do almoço e na correria para fazer algo (e morrendo de fome), a salada nem sempre entrava no prato. 

Então, numa bela noite, em enchi de razão e fiz um monte de salada. 





Fiz salada para a semana toda. Lavei, cortei, ralei, cozinhei....fiz um estoque de coisas saudáveis na minha geladeira. E agora quanto o tempo apertar não tem mais desculpas....é só pegar dos potinhos e colocar no prato.

Então eu me dei conta de uma coisa: enquanto uma atitude não virar hábito, teremos que repetir, repetir e repetir. 

Quero dizer, essa coisa de quem não tem tempo fazer um monte de salada e já deixar sua comidinha light preparada....é o básico da ação. Todo mundo sabe disso. Mas na hora H, a gente abstrai. Esquece. Não tem jeito, temos que repetir, repetir e repetir. Não só as ações, mas as ideias, fazer ecoar na cabeça o tempo todo. Acabou a salada, faça mais. Faça muito. 

E agora eu tenho a minha salada prontinha....pro almoço, janta, pra colocar no sanduba.....facilitou a minha vida. 


Eu sei, pegar uma noite e fazer um monte de salada não é fácil. Dá trabalho. Mas não podemos nos esquecer do que os trouxe até aqui: a preguiça. 

Preguiça de malhar, preguiça de dar uma caminhada em vez de ficar vendo TV, preguiça de fazer salada, preguiça de cozinhar nosso próprio alimento. Preguiça. E é justamente isso que devemos mudar no nosso dia-a-dia. Precisa de alguém para ir no supermercado? Se ofereça, vai queimar umas calorias. Precisa de alguém para ir buscar o filho da vizinha na escola? Vá você. Precisa de alguém para ir na farmácia? Já saber a resposta. Dê um basta nessa preguiça toda. 

E numa bela noite, em vez de ficar vendo aquelas novelas ridículas da globo, vai pra cozinha fazer um monte de salada. "Ahhh, mas suja um monte de coisa, e depois terei que lavar...". Sim, lavar louça queima mais calorias que ficar no sofá vendo TV. 

A vida está aí. A viva, a enfrente, a desfrute. E faça de tudo uma desculpa para queimar calorias e ter uma lamentação mais saudável. Viva hoje para o corpo que você quer ter amanhã! E enquanto isso não virar um hábito.....vai repetindo!

2 comentários:

  1. Você tem esse negócio aqui? http://www.lojaplasutil.com.br/produto/secador-de-salada-2-8-l.html. Eu super indico: coloco as folhas de molho no vinagre por uns 40 min (lavo antes também), escorro a água e coloco a "gradinha" e rodo, rodo, rodo... Sai tudo sequinho!

    Do texto, o que eu mais amei foi essa parte: "Então eu me dei conta de uma coisa: enquanto uma atitude não virar hábito, teremos que repetir, repetir e repetir". É isso, exatamente isso! Hábitos novos precisam de muito treino e um bocado de repetição. Depois fica automático. Eu, por exemplo, depois de ir morar sozinha eu adquiri o hábito de deixar meu quarto super zoneado (era só fechar a porta, ninguém entraria, né?). Há mais ou menos uns 2 anos eu não consigo sequer ir no armazém da esquina sem antes deixar tudo nos trinques! E só consegui deixar o ato de organizar automático depois de muuuuuuuuito insistir comigo mesma. Hoje é parte da rotina, como escovar os dentes.

    Tô gostando cada dia mais das coisas que tem refletido, que tem mudado... PARABÉNS! Assim vai chegar longe, muito longe mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio de sempre. Obrigada. Obrigada. Não sei nem o que dizer.

      Sobre o secador de salada, eu não tenho, mas tá na minha lista de compras. Sempre os acho muito caro. Mas este site que me mandou tá com um preço ótimo. Eu coloco elas de molho no hidrosteril, um trequinho próprio para limpar coisas, inclusive verduras.

      Mas depois para secar é difícil mesmo......

      E sobre repetir, repetir, repetir....eu vivo me esquecendo das coisas. Não é brinadeira. Se faço as coisas no automático...bem, o automático é a Fernanda gorda que manda. Para a Fernanda magra dar as ordens, precisa de atenção, mas é o que você disse, depois de um tempo, vira hábito e pronto.....

      E de novo: obrigada pela força de sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...