domingo, 13 de outubro de 2013

Hortinha

Na mesma linha de dieta natureba...sim, estou empolgada com isso....ontem eu comecei a fazer minha hortinha. Nada melhor do que você produzir seu próprio alimento. E eu comecei pelos temperos. E sabe a melhor parte disso? Usando temperos frescos, usamos menos sal. E não é? Aos poucos quero entender melhor sobre os temperos, para que serve, com o que combina....

Sem falar que cuidar das plantinhas é uma ótima terapia contra a ansiedade. E nem vem me dizer que você não tem espaço pra isso, porque eu também não tenho. Vamos a algumas ideias de como fazer sua horta:




Legal né. E tem para todos os gostos, para quem tem muito espaço, para quem tem pouco espaço, para quem tem dinheiro para investir, e para quem não tem muita grana. 

Eu comprei alguns temperos em mudinha, e cada uma custou em média R$2,50. Comprei hortelã, manjericão roxo, salsa, alecrim, tomilho e cebolinha.


E alguns eu comprei em semente, que custou em média R$1,50. Vem um monte. Não usei nem 1/4 das sementes que vem no pacotinho. Não é caro. E eu ainda tentei fazer cebolinha de uma cebola que tava brotando. 

E a minha hortinha ficou assim:


Adorei minha hortinha, e agora quero ver ela crescer, crescer e crescer....

6 comentários:

  1. Ai, sou doida, doida há séculos para ter uma horta, mas acredite em mim, não tenho espaço nem para mim T_t. Mas um dia eu chego lá!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, que tudo! Fiquei louca com esse teu post!
    Também amo jardinagem, tenho uma mini horta e flores que cultivo, essa semana comprei mudas de morangos, tenho alfazema, orquídeas, arruda, hortelã, alecrim, salsinha...
    As plantas tem sido a minha terapia, quando acordo é a primeira coisa que faço: cuidar do jardim, converso com elas como e me sinto muito feliz, parece que me entendem.
    Incrível, como mexer com a terra nos trás equilíbrio...chego a ficar emocionada...
    Amiga, como é bom descobrir a alegria de viver nas coisas simples, né?
    Fico muito feliz por você.
    Quero desejar que a tua semana seja divinamente maravilhosa e muito florida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, para tudo. Fui comprar muda de morango e mulher me disse que eu não ia conseguir, que não é época e coisa e tal. Que droga! :(
      Também quero.......

      Excluir
  3. Morango gosta de clima frio! Agora ainda é época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Marcia me deu a dica de onde achar...vou atrás da minha mudinha :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...