sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lista de compras

Achei na minha geladeira, bem lá no fundo, uma batata doce......e eu pensei: "É.....batata doce".


Eu não sei se é a idade, e se for, vou começar a me preocupar. Mas eu ando bem esquecida. Eu esqueci que a batata doce é o melhor carboidrato para ser consumido. Nas últimas semanas esqueci de colocar a batata doce no meu cardápio. E ela tem mesmo muitas vantagens.


Mas eu esqueci. Eu sei que até que algo se torne hábito, ele deve ser reforçado constantemente. Então tomei uma decisão simples para ajudar nesse reforço: fazer uma lista de compras.


É mesmo algo bem simples de ser feito, mas que muitas de nós - por pura preguiça - não faz. Mas a lista não só ajuda a não comprarmos guloseimas e a focar em coisas saudáveis na hora da compra, como também ajuda a não deixar de fora coisas que decidimos incorporar na nossa dieta. 

E nos últimos dias eu tenho incorporado muitas coisas. Café com canela, iogurte natural, kefir, a própria batata doce....entre outras coisas que ainda estou testando. Esquecer de algo na correria do dia-a-dia é muito fácil. Então estou elaborando uma listinha de compras. 

Na verdade estou elaborando duas. Uma para eu visualizar, só com as coisas que decidi incorporar na dieta. E outra com as coisas básicas que devem ser compradas todos os meses. Para imprimir e levar para o supermercado. 

E assim eu espero não deixar de fora da minha dieta nenhum nutriente importante. Agora é só ir às compras.

6 comentários:

  1. Eu sempre faço a minha, assim garanto que nada fique de fora :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uma amiga minha a Mel me falou a mesma coisa hoje! Coincidência não?
    Compartilha com agente depois sua lista? Assim podemos ver algum item que talvez estejamos esquecendo! ;)

    Beijão e um excelente fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência mesmo..... :D
      Estou preparando a minha. Quer dizer, já fiz - praticamente - mas quero segurar elas por algumas semanas, para ver se lembro de algo, para nada ficar de fora mesmo. E é claro que depois vou postar ela aqui. :)
      bjsbjs

      Excluir
  3. Legal saber da batata doce!
    Meu sobrenome é lista, faço lista pra tudo rsrsrsrrs e claro tenho uma fixa de compra, assim fica fácil saber o q tá faltando em casa, antes de ir para o mercado eu dou uma olhada nela e vou ticando o q devo comprar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que estou fazendo.

      Estou elaborando uma fixa, e o que não é preciso é só riscar antes mesmo de ir pro marcado. A minha vai entrar em teste este mês...quero ver se lembrei de colocar tudo.

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...