quinta-feira, 24 de outubro de 2013

No rumo certo

Antes, um resumo dos fatos:

Estou no desafio do arco-íris. Aliás, estou na semana 14. Comecei o desafio com 89 quilos. Mas as primeiras 7 semanas não foram nada bem. E com isso, na semana 7 do desafio eu estava com 93,2 quilos. Aí eu comecei a levar o desafio a sério, mas os número ainda eram oscilantes. Mesmo assim cheguei na semana 10 com 91 quilos. A semana 10 e 11 foram bem perfeitinhas. E no final da semana 11 eu estava de volta aos 89 quilos, que foi o meu peso inicial do desafio. Gastei 11 semanas e não saí do lugar....tudo bem, bola pra frente. Sei que meu arco-íris foi um misto de sol e chuva, mas agora me sinto no rumo certo.


Agora sim, vamos ao fatos novos:

Depois dos ótimos resultados nas semanas 10 e 11, veio a TPM. E TPM pra mim é uma tragédia. Sempre. Resultado: na quarta eu já tinha 90,8 kgr. Mas.....felizmente foi bem o dia que peguei meu Kefir e comecei a usar. E o meu Kefir me ajudou não só a manter o foco, mas também a controlar o meu peso, mesmo na TPM. Porque na TPM, mesmo com a dieta, eu sempre acabo inchando e isso aumenta os número na balança. Mas desta vez, a história mudou. Como comecei a tomar o Kefir na quarta, vamos esquecer um pouco essa coisa de semana de segunda a segunda, e avaliar as duas últimas semanas, contando de 09/10 até hoje. Olha o resultado:


Eu sei, tem muitas coisas a serem melhoradas. O meu lixo andou atrapalhando e aumentando meu peso nas duas semanas.  Mas no geral eu segui a risca a dieta, e adicionei o Kefir. E mesmo em duas semanas pura TMP, uma literalmente TPM e a outra foi a semana em que estive com a visita mensal......e mesmo em duas semanas tão críticas, consegui eliminar 3,6 quilos. Gente, vocês não estão entendendo. Foram quase 4 quilos em época de TPM. É muita felicidade.

Mas ao mesmo tempo, estou desanimada. Claro que estou. Meus lixos estão atrapalhando, eu no fundo quero mais, queria tudo pra ontem, e não posso usar a comida para confortar essas minhas frustrações. Estou desanimada, chateada, mesmo sabendo que não tenho o direito de estar. Mas vai passar. Vai passar. 

O importante é que das 14 semanas, essas 2 últimas quase que beiraram a perfeição. E eu estou só começando.

4 comentários:

  1. Oi She! como você disse as ultimas semanas foram mais que linda heim! Setembro pra mim também foi um mês de peso empacado! rsrs...
    Pedi minha doação de Kefir, a doadora da minha cidade disse que consegue essa semana pra mim! ihul! Estou curiosa pra testar!

    Aproveitando, me conta, como quando e quanto de Kefir vc consome por dia?!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu faço assim:

      De noite, na ceia, eu tomo o leite kefir batido com alguma fruta (o gosto é do tipo: vc precisa se acostumar). Então de noite, por enquanto o meu tá rendendo uns 200 ml. Eu passo no coador, lavo o pote, devolvo os grão pro pote e coloco mais 200ml de leite desnatado pro dia seguinte. Estou louca para render mais, para pode fazer outras coisas. Aprendi a fazer Crem cheese, e fica tri bom, em breve coloco a receita no blog. Mas no começo, ele rede pouco mesmo. O que é bom, porque aí vamos nos familiarizando.

      Me conta quando receber o seu......

      E só que sabe o que é ter o peso empacado é que sabe o que é conseguir eliminar isso em plena TPM....acho que vc vai gostar!!!!

      bjsbjs

      Excluir
  2. Aqui no Es a cidade mais próxima é Itapemirim... vou esperar entrar de férias pra pedir pois assim garantirei o armazenamento correto ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, de que cidade vc é mesmo?

      Se não tiver conseguido até janeiro, me avisa que eu levo pra você.....

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...