sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quando o desânimo bate

Eu sei que ando sumida......é que ando muito ocupada. E muito desanimada. 

Às vezes até sento pra escrever (e tenho mil temas separados, esperando virar post), mas eu fico numa de não sei do que quero falar, não sei se quero falar. Tô completamente desanimada. 


E tô com m desânimo generalizado. Cansei de tudo. Absolutamente tudo.  Também estou cansada da dieta. Claro que estou. Mas não cometi um deslize sequer. Estou seguindo ela a risca, animada ou não, quero estar mais linda no Natal. 

Porque se me entrego ao desânimo, como tudo o que vejo pela frente, daqui 1 mês estarei mais animada e mais gorda...do que me adianta? Então a dieta não sofreu nenhuma alteração.

Mas é que junta tudo. Não posso comer TUDO o que quero (e acredite, é muita coisa), tenho que fazer um monte de coisa, aliás faço a mesma coisa todos os dias (que coisa chata) e mesmo assim não sei se a casa estará pronta para o Natal. Cada dia o marido prolonga mais meu projeto. E eu nem sei mais se meus pais virão passar Natal comigo. E se não, não precisaria correr tanto. Mas se eu começo a pensar assim, se eu deixo de focar na casa pronta para o Natal, eu me acomodo, deixo tudo pra amanhã e a casa não ficará pronta nem no Natal de 2014. 

E juntando isso tudo....bem, meu marido está com problema de tireoide. Ele esteve com hipertireoidismo, hipotireoidismo, e ainda está tentando achar a dosagem certa do remédio. Atualmente ele está com o remédio suspenso (hipertireoidismo), e com isso ele anda muito cansado, borocoxô, ele chega em casa desanimado e quer ficar no canto dele. Eu sei que tenho que entender isso. Que ele está doente. E eu entendo. Não reclamo. Mas eu fico triste. É inevitável.





Enfim, junta tudo, e quem ficou desanimada no final das contas, fui eu. Mas estou seguindo a dieta bem direitinho, e torcendo para esta fase passar bem rápido! Que venha a alegria.

6 comentários:

  1. Oi She! Que essa fase passe logo! E que os projetos fiquem prontos! Parabéns por não entregar os pontos na dieta!
    Continue firme! Seu esforço será recompensado!
    Um beijo e um ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltando 10 semana para o fim do ano, não dá para me dar o luxo de entregar os pontos. Como será a grande entrada em 2014 depende do que eu faço agora, das minhas escolhas neste exato momento. Me entregar à comida não é uma opção!

      Obrigada pela força de sempre!!!!

      Excluir
  2. Desânimo é natural, esperado e até saudável, desde que você o use para descansar a cabeça e deixar as coisas se organizarem na sua mente por si só. Acredite, isso acontece quando a gente abre mão do controle total. Abrimos mão e o tal controle da vida vem com força total para nós!

    Quanto ao seu marido, tenho hipotireoidismo há 3 anos (diagnosticado, pois acho que estava com problemas há anos!). Ainda passo aperto com dosagem (imagine só: ontem tomei 2 comprimidos ao invés de 1, meu estômago roncava alto de fome a cada 20 minutos!!!! fiquei aceleradíssima! kkkkk). Tem que ter muuuuuita paciência, você e ele. Tentem procurar mais opiniões médicas, alguém talvez tenha alguma opinião diferente, quem sabe? Só não pode desistir!

    Beijos e fique bem, ok? Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a cada médico que vamos a opinião muda drasticamente. Um deles queria queimar a tireoide com iodo radioativo. Acho muito radical. Estamos com uma agora que acredita no tratamento. Ela disse que será longo e complicado até achar a dosagem, mas que pode ser que tenha salvação. Então não tem jeito. Tenho que ter paciência. E ele também. Mas não é fácil. Nada é fácil. Tem dias que dá vontade de sumir. Mas eu me controlo, e faço cara de paisagem.......vamos ver quanto tempo vai demorar!!!!

      Excluir
    2. Eu fiz exames de TSH e T4 durante 1 ano e meio a cada 40 dias!!!! Essa novela se arrastou até eu encontrar a dosagem "certa". Ainda faço a cada 3 meses, mas hoje estou tão calejada que eu já sei quando a dosagem atual precisa ser aumentada ou diminuída. Comecei com 25mcg e agora estou com 112mcg. Dieta e exercícios físicos são literalmente mágicos para a tireóide. E evitar crudíferos e alguns outros alimentos também! Paciência, paciência e paciência!

      Quanto a você, tente se animar, senão vou ficar sem os posts mais divertidos e inteligentes da blogsfera, ok? rsrsrsra

      Beijos e bom final de semana!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk

      Obrigada. Vou me animar sim, pode deixar....em breve :(

      E sobre a tireoide, vou ter mais paciência. Prometo. Mas é que às vezes parece que só eu estou trabalhando nisso. Eu queria que ele se empenhasse também. Mas enfim, vou ter paciência.......

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...