quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Refri diet engorda

Como assim? Refri Diet engorda? Mas cada latinha não tem quase nada de calorias.....


Eu explico. Outro dia tava eu assistindo Comendo Escondido, quando a apresentadora Anna Richardson reparou num padrão em um dos participantes: ele tinha um padrão ao comer. Ia na cozinha tomava um copo de refri zero e depois ia na cozinha e atacava a dispensa. Depois de um tempo ele ia na cozinha e voltava a tomar o refri zero, e logo depois voltava pra cozinha pra comer......a comilança era sempre precedida de um copo de refir zero. Foi quando a apresentadora deu a seguinte informação: "1 copo de refri diet pode não conter calorias, mas isso não quer dizer que ele não engorda. Um estudo feito por 10 anos mostrou que pessoas que bebiam mais de 2 latas de produtos dietéticos por dia tiveram um aumento de 500% em sua circunferência abdominal".

Primeiramente quero analisar cada uma dessas informações. 

Primeiro: 2 latas de bebida por dia. Isso parece muito mas não é. Mesmo porque tem muita dieta por aí que diz que refri zero é liberado. Ou seja, tem muita gente que faz dieta e toma mais que isso por dia. 

Segundo: tudo bem que é num prazo de 10 anos, mas mesmo assim, 500% de aumento na circunferência abdominal, é muita coisa. Muita coisa mesmo.

Então a Anna Richardson continua falando: "Uma teoria para explicar esse enorme efeito é que os adoçantes artificiais aumentam o apetite por açúcar. E quando o corpo não o recebe, ele pede outro tipo de alimento."

Tá, essa teoria ainda não foi comprovada, mas faz todo sentido. Porque os refirs zero são bem doces. E quando você toma muita coisa doce, você acostuma o seu paladar ao açúcar e o seu corpo pede mais açúcar. E quando você não dá, o corpo pede outros alimentos, para compensar. E como ele pede isso? Sentindo fome. Ou seja, os refri dietéticos apesar de não ter quase calorias nenhuma, eles fazem você sentir mais fome.
 


E a dica da apresentadora foi: "corte o refri diet. Dilua suco de fruta em água com gás para ter o mesmo efeito do refri, sem a compulsão alimentar que o refri te traz."

E eu tô pra dizer que isso não acontece só com os refris. Isso acontece com todo esse excesso de adoçante que usamos em absolutamente tudo. Precisamos diminuir isso. Acostumar ao corpo a pedir menos açúcar, pedir menos comida. Usar o mínimo de adoçante.

Mais um motivo para eu me encantar com a minha dieta natureba!

2 comentários:

  1. Procurei um artigo que eu li falando sobre o pico de glicose que mesmo os produtos à base de adoçante provocam... E se a glicose sobe, a insulina varre tudo e deixa o vazio da fome.. pra gente comer mais coisa, pra insulina varrer e a gente ficar com fome novamente!!!! rsrsrsrsrs

    Vale a pena fugir mesmo. Mas convenhamos... tem dias que é difícil, dificílimo! Eu estou penando pra me livrar de várias coisas, mas parece que, excepcionalmente essa semana, minhas forças me abandonaram... rsrsrs Faz parte!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, faz parte mesmo. A ideia é não eliminar nada, mas evitar o máximo possível. E eu estou evitando refri de qualquer espécie o máximo possível.

      E isso que vc disse da glicose, faz todo sentido...e é assim mesmo....por isso que a meta é evitar o máximo possível!

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...