quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Refrigerante mata 180 mil por ano

Para você que ainda não se convenceu de que refrigerante faz mal, mais uma reportagem para coleção. 

Reportagem do jornal A Tribuna (E.S.) que saiu no dia 20 de Março de 2013:


Eu sei, ler na figura não é muito bom, então vou reproduzir o texto aqui:

Refrigerante mata 180 mil por ano

Estudo americano associou a ingestão da bebida a mortes causadas por câncer, diabetes e doenças cardiovasculares.

"O consumo de refrigerantes, sucos industrializados e outras bebidas açucaradas pode estar associada a certa de 180 mil mortes por ano no mundo, de acordo com uma pesquisa apresentada esta semana no congresso da Associação Americana de Cardiologia.

Os autores da pesquisa usaram dados do estudo The Global Burden of Disease (literalmente, O Peso Global da Doença) de 2010 e relacionaram a ingestão de bebidas açucaradas a 133 mil mortes por diabetes, 44 mil mortes por doenças cardiovasculares e 6 mil mortes por câncer.

Cerca de 80% dessas mortes ocorreram em países de renda media e baixa. 

Especialistas afirma que o consumo dessas bebidas pode gerar resistência à insulina e levar ao diabetes tipo 2, além de aumentar o risco de obesidade. 

Os pesquisadores calcularam as quantidades consumidas dessa bebida por idade e sexo, os efeitos desse consumo na obesidade e no diabetes e o impacto das mortes relacionadas a essas doenças.
A América Latina e o Caribe tiveram o maior número de mortes por diabetes relacionadas ao consumo de bebida açucaras em 2010.

Entre os 15 países mais populosos, o México teve a maior taxa de mortes por causa da ingestão das bebidas. 

À CNN, a Associação Americana de Bebidas disse que o estudo traz 'mais sensacionalismo do que ciência'.

A Associação Americana de Cardiologia recomenda que os adultos consumam menos de 450 calorias por semana de bebida açucarada."

Olha que para recomendarem 450 calorias da bebida por semana (que eu ainda acho muito), é porque o povo tá bebendo, em média, muito mais que isso. É assustador!

Não tô dizendo que não é para beber refrigerante nunca mais. Mas já passou da hora de diminuirmos a quantidade de porcaria que a gente coloca pra dentro do nosso organismos. 

10 comentários:

  1. E o pior é que a culpa é nossa por consumir tanto. Moderação é tudo ou se possível, eliminar essas coisas para sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, parece radical, mas não é. Quanto menos a gente consumir dessas porcarias, melhor!

      Excluir
  2. Gente eu não sabia disso! E ainda falava "ah mas tomar de vez em quando não faz tão mal" mas é a longo prazo tb né? Gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é de pouquinho em pouquinho que o estrago é feito. O fato é: quanto menos se consumir, melhor!

      Excluir
  3. Ainda bem que existem veículos que se propõem a mostrar esse tipo de verdade! Meu nome é Aline e eu não tomo refrigerante a mais de 1 ano! hehhee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas para Aline....kkkkkkkkkk
      Adorei!
      Olha, eu também tô nessa!!!!!!

      Excluir
  4. Linda, obrigada pelo seu comentário lá no meu blog, respondi lá mesmo! Eu tenho Facebook, mas ele é totalmente desvinculado do blog, por isso não o divulgo. Digamos assim que eu tenho uma vida paralela! kkkk Mentira, eu faço isso porque eu não quero que o pessoal do meu trabalho saiba do meu blog, porque as pessoas de lá não são tão do bem... Fora que de vez em quando eu quero desabafar sobre o trampo também,né? Aí vai ter gente que vai ficar dolorida... Já te adicionei, mas você vai perceber que no meu Face não tem nada ligado ao blog... rsrsrs Prefiro assim!

    Bom, das gostosuras do mundo, a única que nunca fui muito fã é justamente os refrigerantes. Acho doce, acho o gás ardido, acho enjoativo. E você falou tudo: é porcaria!

    Quanto ao livro, acho que está esgotado mesmo. Eu o achei na livraria perto do trampo, saí correndo no horário de expediente pra comprar, assim que o vi esgotado na net. Paguei R$50,00. Ainda não tive tempo de ler com calma, só as 3 primeiras páginas, mas já amei! O outro eu devorei também, muito bom!

    Mas o livro em inglês... que preguicinha! rsrsrs

    Beijos e ótimo restinho de semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o livro aqui....se não achar, comprarei a versão digital mesmo...Mas sou das antigas, adoro pegar o livro, cheirar o livro, tocar o livro....enfim...E sobre o face, te entendo perfeitamente....a She RA tb é a minha vida paralela!!!

      Excluir
  5. Oiii miga! Gracas a Deus nunca fui de refri, mas minhas filhas até que gostam, mas aqui em casa nao entra. pelo menos isso elas entendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo....porque tem que ser assim mesmo. As crianças precisam entender porque não entra refri em casa. Por mais que elas gostem (e é gostos o treco) e tomem em outras lugares, só por terem essa explicação elas pegam mais leve. Certíssima!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...