quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Roupa suja se lava em casa

Verão chegando, sol se firmando.....hora de arrumar o guarda roupa. E para isso que lavo quase tudo o que há nele, principalmente a roupa de verão, que ficou meses trancado lá e tá cheirando a roupa guardada.

E eu comecei pelas roupas de ginástica. Já que retomei a malhação e coisa e tal, decidi começar por elas. 


Ontem eu lavei quase de 60% das roupas de ginástica. O varal daqui de casa tem uns 4 metros, cada um. E são 3. E acredite, quase que não deu para colocar esses 60%, ou seja.......é roupa de mais.

E acho uma ironia eu ter tanta roupa de ginástica e não malhar. 

Mas é que tenho da época em que eu malhava. Fazia academia. Ia de manhã, o meu marido ia trabalhar e já me largava na academia, eu fazia de 2 a 3 horas de manhã. Alongamento, jump, bike, musculação, e sempre que dava, voltava de noite para fazer alguma das aulas. Por isso eu tenho tanta roupa, usar uma roupa por dia, e ás vezes duas.....sem falar que tem roupa de verão e de inverno. Mesmo para malhar, as roupas de inverno não dá para serem usadas no verão. Não dá mesmo. E vice versa. 


Tá, confesso, como em tudo que faço, exagerei. 

Inacreditável como uma pessoa que malha tanto, depois desiste de tudo. Mas é que eu tive o problema na coluna, e não podia fazer quase nada, e isso foi me desanimando....até que desanimei por completo. E depois que desanima, para se animar de novo é um sufoco. 

Mas a questão é, o meu guarda roupa está lotado de roupa de ginástica, e eu vou justificar cada uma delas. Ainda não voltei para academia, faço em casa (tenho jump bastão, caneleira), eu improviso. Tô querendo comprar um transport pra mim (o que alguns chamam de elíptico), e pretendo em breve voltar para academia para fazer musculação. Mas até lá, faço planos de fazer caminhadas e seja lá o que for necessário. Vou ter em mente que quero usar minhas roupas, e usar isso como desculpa para malhar. Ahhhh, comprou uma tonelada de roupa de ginástica, agora usa. 

Aí vocês podem dizer: mas nem tudo está perdido. Roupa de ginástica é roupa. Você ainda pode usar mesmo que não seja para malhar.

Mas aqui entra a minha opinião. Gente, é apenas a minha opinião, sem nenhum fundo científico. Quem gosta, por favor não fique chateada. Mas preciso dar a minha opinião: roupa de ginástica é para fazer ginástica e não para ir no mercadinho. 

Olha, eu até aceito usar legging  compondo um look. Desde que se um salto, uma bota....aí até fica lindo. 


Mas isso de usar legging, tênis e camiseta o dia todo. Parece que você está indo pra academia. Sempre.

Se você está realmente indo ou vindo da academia. Tudo bem. Justifica você estar com roupa de ginástica mesmo no mercadinho. Se você está caminhando ou coisa do tipo, também. Mas tem gente que usa como uniforme. Usa isso todos os dias. Legging, tênis e camiseta. Ahhh, porque é confortável. Um vestido é muito mais confortável e bonito. Para quem olha de fora, uma pessoa que tá sempre com legging e camiseta, parece preguiçoso e um pouco de falta de amor próprio. Sabe, parece uma pessoa que não quer se arrumar por não gostar de si. É isso o que parece. Como eu disse, é a minha opinião. Não gosto. Não uso. 

Sendo assim, só tem um jeito de eu justificar tanta roupa de ginástica: malhando!

E é o que vou fazer!

6 comentários:

  1. Pense pelo lado positivo: ao menos vc tem as roupas de ginástica!!!
    E eu, que nunca fiz atividade física nenhuma e agora tive que comprar tudo?
    Pensa no prejuízo!!!
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na época em que entrei na academia, foi mesmo um prejuízo. E por vários meses, porque além de parcelar, a cada mês tinha que ter algo novo. A verdade é que a roupa nova de ginástica me incentivava a ir pra academia. Ficava louca para usar logo. :D

      Parabéns pela iniciativa de começar a atividade física. No início é preciso coragem.

      bjsbjs

      Excluir
  2. Bora malhar pra desfilar todos os looks lindos que vc tem então! hehehe....
    Confesso que as vezes apelo pra preguiça de sair de Leggin e camiseta... Mas não é sempre.. JURO..hhaha... agora que estou de bem com o espelho o ato de se vestir está muito mais prazeroso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk

      Tenho várias amigas que fazem isso. Aí eu já implico. Quando as vejo solto logo a piada: "tá indo pra academia?" kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sou implicante de natureza. E quando elas me veem de legging também perguntam, só para dar o troco. Mas a diferença é que, para estar de legging ou estou indo pra academia, ou indo caminhar, ou - no máximo- indo levar os cachorros para passear, que não deixa de ser um exercício.

      Mas sabe, eu faço isso para o bem delas, porque as amo. Quero vê-las lindas, divas, deslumbrantes, até para ir no mercadinho. Porque vamos confessar, isso, de colocar uma legging com camiseta no dia-a-dia, a gente faz quando não estamos bem como o nosso corpo. Então quando vemos alguém assim, logo pensamos que é o caso.

      E tem outro lado, né? Não podemos deixar de comentar. As gostosérrimas que andam com roupa de ginástica o dia todo pra se exibir....o que também é desnecessário, e beira a vulgaridade. Gosto das mulheres poderosas, elegantes, e quero que toda mulher seja assim, se sinta assim. Temos este direito, seja qual for o nosso peso.

      ;)

      bjsbjs

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkk Morri de rir com o que falou sobre as roupas de academia! Aqui na minha cidade elas estão ficando populares, tem de todas as cores. Juro que já não sei mais quem está saindo da academia e quem está chegando nela... ou não! Apenas "indo trampar".

    Bom, leggins são confortáveis... Eu gosto de usar pra trabalhar de vez em quando. Sempre preta, sempre com sapatilha ou rasteirinha e com alguma camisa/blusinha mais longa e com algum detalhe. Aí fica parecendo uma skinny preta mesmo.

    Em relação às roupas de academia... Estou numa fase de desentralhe, faxina física e mental, e ontem separei todas as minhas roupas de academia. Ainda tenho no guarda-roupas umas 35 blusas/camisetas e afins, umas 12 calças e uns 6 shorts. Uso tudo, mas ainda assim consegui separar para doação umas 20 blusinhas (algumas vou levar pra usar na casa da mamis, pois estão bonitinhas ainda). É isso.

    Excesso de tudo... Isso tem me cansado bastante. Acho que é por isso que tenho postado menos...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deveria seguir o teu exemplo. Falar verdade estou separando umas coisas para doar, mas não é nem 10%. E eu deveria doar uns 40%. O negócio está crítico. Mas é que eu enjoo fácil das coisas. Então, se eu não tiver muitas variedades, vou acabar comprando mais depois, para ter algo diferente. E mantendo meu arsenal de look de ginástica, espero de todo meu coração ficar um bom tempo sem comprar.

      Esse processo de desapegar ainda é muito novo pra mim, mas estou tentando!!!!

      E vê se volta a escrever muitoooooooo

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...