sábado, 5 de outubro de 2013

Sandubão

O meu cardápio original tem um sandubão às 18hs. 


Entenda por sandubão pão (de preferência integral), salada, queijo e 1 tipo de carne (preferencialmente atum). Eis o segredo do meu cardápio. Porque é uma horário crítico, que dá muita fome. E o sandubão não só alivia isso, como também dá uma saciedade que na janta eu me contendo com 1 salada e um frango grelhado. 

Mas, nas últimas semanas eu estava tão sem tempo que nem o sandubão eu estava conseguindo preparar. Quando dava por mim já era 18:20 (e eu não posso comer carboidrato depois das 18hs), e eu corria para o pão com 1 fatia de queijo, 1 copo de leite com achocolatado dietético. Na hora era uma delícia e eu me sentia satisfeita. Mas 1 hora depois eu já tava procurando algo para comer. E de noite e ficava: fome, fome, fome, fome.....

Então meu marido disse: "olha, você tem que rever essa sua dieta, não dá pra você ficar sentindo fome todas as noites". E não é que ele tinha razão. Já que eu deixo minha salada pronta agora, eu já me programo com a carne do dia e faço um sanduba decente. Coloco a proteína e coloco a salada. Quando dá umas 17:50 eu já começo a preparar meu sanduíche. 


Deixei frango cozido desfiado no congelador, que na hora do aperto é só tirar a quantidade que eu quero e colocar no microondas. Ou só pegar a lata de atum e preparar. Esta semana até deixei um suquinho de laranja pronto e eu tomo junto (mas pouco, uns 150 ml). Eu sei que suco de laranja tem lá suas calorias, mas é nutritivo, rico em vitamina C, e é só eu pegar leve depois na janta. Faço uma porção de carne menor. 

E com isso essa semana eu estava bem mais tranquila na hora da janta. É claro que tinha dias que ficava louca para comer uma guloseima (o final da tarde e a noite são os piores horários pra mim). Mas eu não ficava repetindo "fome, fome, fome....".

Taí outro exemplo de coisa que eu sabia que deveria ser feito, mas acabava me acomodando, esquecendo......é aquela velha história: repetir, repetir, repetir até virar hábito.


Dá-lhe sandubão salvador....só não vale exagerar!

2 comentários:

  1. AMOOOOOOOOOOOO sandubas de atum, de frango, light, de todos os tipos, realmente controlam melhor a fome no período mais crítico!!

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    1. Verdade......eu adoro também, e no de atum eu coloco orégano. Fica simplesmente divino. Valeu pela força. bjs

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