quarta-feira, 27 de novembro de 2013

86

Eu sei, eu não sou um número. Eu sei, a balança não mostra a realidade dos fatos. Eu sei, eu tenho que me libertar disso tudo. Mas é mais forte do que eu, então vou dizer: a balança está de brincadeira comigo. Não, ela criou vida própria e está me avacalhando. Só pode!


Eu sei, eu sei. Aliás, eu sei de muita coisa. Só não sei porque o ponteiro da balança não quer descer. A balança empacou nos 86. Mas que droga. 


Mas que droga!

Antes que peçam para eu me acalmar (eu vivo me pedindo isso), deixa eu explicar: comecei o mês de novembro com 87,6 kgr. E desde de então a balança oscila entre 86 e 88. E ficou nesta brincadeira o mês todo. Em plena véspera de natal, praticamente perdi um mês inteiro.

Mas eu não estava preocupada com isso. Não mesmo. Até esta semana começar. Estou com meu projeto novo (que, eu sei, ainda não contei como funciona, mas preciso primeiro entendê-lo), e com o meu super projeto, não tem como a balança não se mexer. Pois, a minha balança é diferente. Ela não se mexeu. 

Semana passada eu estava mega feliz, praticamente emagreci 2 quilos na semana. Mas quando meu peso chegou nos 86, ele parou ali, se amarrou ali, e se negou a descer. Isso, devo confessar, está me irritando. Eu tendo um dia de esforço depois do outro, sem parar para pensar. Só fazendo o que deve ser feito, e a balança nada......irritada. Muito irritada.

Mas tudo bem, é só um dia ruim, e preciso aprender a lidar com eles. É respirar fundo e seguir em frente. E é o que eu vou fazer....

Mas, balança querida, nenhuma grama? Nenhuma graminha, queridinha. Facilita aí, vai......

6 comentários:

  1. Amiga deve ser hora de voce mudar a dieta. Procure um profissional!
    Beijos e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Joyce. A minha dieta foi feia por uma nutri. E falar a verdade eu adoro o meu cardápio. Essa minha lamentação - devo confessar - é pura ladainha. Eu estou de fato emagrecendo, estou até perdendo medidas. De fato eu não tenho não do que reclamar. É que com o meu mais novo projeto de correr contra o tempo - eu disse que o tiro poderia sair pela culatra - eu ganho massa magra, que pesa mais que gordura. Resumindo....eu não posso é reclamar de nada. Mas essa coisa de querer ver os números diminuindo é mais forte que eu ....... Mas já estou fazendo mudanças para ter melhores resultados, pelo menos frente a balança.

      Mas obrigada pela dica.....

      Excluir
  2. Vou copiar o início do seu post: "Eu sei, eu não sou um número. Eu sei, a balança não mostra a realidade dos fatos. Eu sei, eu tenho que me libertar disso tudo. Mas é mais forte do que eu, então vou dizer: a balança está de brincadeira comigo".

    Que bom que sabe! Que bom que tem que se libertar disso!

    Mas sim, é frustrante! Ainda mais quando a gente olha em volta e parece que "todo o mundo" tá emagrecendo... Mais ainda quando temos um ideal de corpo e ele parece tãããããão longe...

    Respira beeeeeem fundo, coloca a cabeça no lugar, bata um papo sério consigo mesma e diga o seguinte: ainda não estou onde quero estar, com o corpo que quero estar, mas sei que hoje faço tudo o que eu posso fazer para estar!

    Se hoje está "ruim", pense na época em que você nem estava focada nisso. Pense que você pelo menos está mudando sua mente (quer coisa mais difícil que isso? Nem perder 50kg é tão difícil!) e, com calma, depois de se aceitar, pense nas estratégias que terá que tomar para mudar o panorama atual.

    Paciência... muita paciência... E se encontrar paciência pra vender, me dá o endereço que vou encomendar tipo 1 tonelada! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade verdadeira Mi é que nem tenho o direito de reclamar. Estou perdendo medidas, a barriga sumiu e até a cinturinha tá fina. É que com as minhas últimas loucuras estou ganhando muitaaaaa massa magra. E eu sabia que isso iria acontecer. Sabia mesmo, estava preparada para isso. Quer dizer, eu achei que estivesse preparada pra isso. Porque não aparecer nem 100 gramas a menos na balança....não tem como se preparar para isso.

      Mas vou respirar fundo e modificar o treino, para que o resultado na balança tb apareça e que o meu psicológico fique feliz também. Mesmo porque, de ontem pra hoje o resultado juntou e: menos 1 quilos.......

      Eu sei que tenho que parar com essa neura de balança, já decidi que a minha meta não é um número, é uma roupa, e depois que eu entrar perfeitamente nela, pronto, chega. Mas se desvincular de algo que fez a vida toda não é tão simples assim. Mas continuo tentando.

      Obrigada pela força de sempre....vc sempre tão carinhosa!!!!

      bjsbjs

      Excluir
  3. Não vou pedir pra vc se acalmar... pois sei que isso vc já sabe...rsrsrs
    Mas existem N fatores que podem estar deixando a balança empacada... continue fazendo o que vc sabe q tem q fazer... pois os resultados apareceram! Beijão e um excelente fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esta semana estou mais tranquila....os resultados não estão do jeito que eu quero, mas estou aprendendo a lidar com isso. Seguir em frente e fazer tudo certo....é nessa que eu vou.

      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...