sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ameixa seca

Sabe, o meu intestino sempre foi lento. Sempre. Às vezes ele se anima todo e fica todo organizadinho nos horários, mas em geral, ele é bem bagunçado. E isso é muito ruim, atrapalha o emagrecimento e afeta meu humor.

Já vivi a base de remédio, mas com minha nova fase natureba, quero opções naturais. 

Aí me dizem: coma bastante fibras, beba muita água....

Gente, eu estou tomando iogurte natural, kefir, granola, aveia, mais recentemente a chia, belo 2 litros de água por dia e ainda, só pra ajudar, como 2 ameixas secas depois do almoço. Não teria como o meu intestino se recusar a funcionar assim....mas ele se recusa. 

É quase que um caso para estudos. 

Mas vamos falar das duas ameixas que como depois do almoço. A ameixa seca, ou seja "concentrada", é super rica em fibras. É um pouco calórica, não dá pra exagerar, mas faz super bem.


É recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo (e consumida em excesso, pode irritar os rins). É rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. Além disso são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda.

As ameixas também têm um papel importante na proteção do coração. A fibra solúvel ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL, e a sua elevada quantidade de potássio regula a pressão arterial. As ameixas são ricas em ferro e contêm boas quantidades de niacina, betacaroteno e vitamina B6, junto com cobre e boro. Por causa de sua alta taxa de Fósforo, a ameixa é indicada em casos de fraqueza geral, principalmente quando há debilidade cerebral.

Informações tiradas do site: Informação Nutricional

Mas, como eu disse, não dá pra exagerar na quantidade.


Mas nem as 2 ameixas secas depois do almoço estavam funcionando pra mim. O negócio aqui é crítico. Então apelei para uma receitinha da minha nutri maravilhosa:

De noite, antes de dormir, pega 1 copo de água e coloca 2 ameixas secas dentro. Deixa na geladeira, elas de molho, a noite toda. 


De manhã, em jejum, você toma aquela água de ameixa, aproveita e come as duas ameixas também.

E pronto, depois de uns 30 minutos você já percebe o efeito.

Então eu estou tomando água de ameixa. E está funcionando. Uma ótima dica para quem tem o intestino preguiçoso. Bora colocar ele para trabalhar.

6 comentários:

  1. Oi She! ótima dica! Meu intestino funciona 3 dias sim 1 não... hahah... é terrível! Quando eu sentir que a coisa está ficando empacada eu vou tentar sua sugestão!

    Beijão e um excelente fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Que legal a água de ameixa. Pra mim a ameixa é tudo de bom, mas eu só comeria ela se tivesse em casa, porque é docinha, não tem de descascar, rsrs. Então, eu fui ao Mercado Público, comprei ameixa seca, castanha do pará quebrada, 100 gr de uvas passas branca, o mesmo da preta, damascos, gastei 27 reais. Dividi em saquinhos de sacolé, duas castanhas e um pouco de cada ingrediente. Rendeu um saquinho por dia, totalizando lanches para 32 dias.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ameixa Seca, Tu estas com Intestino presso ,Tu já fez Lavagem.
    E bem fácil toda manha quando tomar banho ,coloca a mangueira do Chuveiro ,(tira a Flor,deixa só a Mangueira),coloca no Anus e aguarda ate sentir que entrou bastante água vai sentir uma moléstia na barriga, segura e senta no Vaso em uma semana vais estar limpa..Tem feito tb por profissionais, o resultado e o mesmo. Tem muitos sites sobre isso , mais entra neste link , te informa ,abraço Hebert..
    http://www.espacohidrocolonterapia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz lavagem. E eu tenho uma dificuldade recorrente de ir ao banheiro. Mas parece um bloqueio psicológico. Não tenho dores nem nada, mas quando vejo que se passaram 2 dias e eu não fui, já vou providenciando minha ameixa seca e está tudo certo.
      Obrigada pela dica.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...