quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Arco-íris desfeito

Eu tenho tanta coisa para comentar e contar, e ando tão sem tempo de escrever. Não tá fácil. Mas, aos poucos, vou contando tudo. 

Bem, ante de contar - em outro post- a minha nova tática, eu preciso - infelizmente- falar da tragédia que foi nas últimas 3 semanas. Eu não sei se eu que sufoquei o arco-íris ou se foi ele que me sufocou. Mas travamos uma luta nas últimas semanas. Principalmente na última.


Infelizmente as notícias não são boas. A verdade é que no processo de emagrecimento o seu corpo joga contra você. Ele não quer perder o seu precioso estoque de gordura. Então quando você está de dieta e quanto mais próximo estiver da sua meta, mais cuidado tem que ter. Porque qualquer pequeno deslize, qualquer caloria a mais, o corpo aproveita e investe no culote. Qualquer fatia de pão a mais, suco a mais, qualquer coisa, o resultado no final da semana já é diferente. E vendo isso acontecer 2 semanas seguidas, eu me revoltei e na ultima semana chutei o pau da barraca. Não comi que nem louca, nem isso cheguei a fazer, mas fim de ano tem muitas festinhas. Então, digamos que aproveitei ao máximo cada festinha que fui. E o pior: nas próximas semana tem mais. Mas enfim, antes de me preocupar com o futuro, deixa eu contar o passado.

A média de emagrecimento fazendo tudo certo na minha dieta é 1 quilos por semana. E nas últimas 3 semanas foi assim:


Bom, na semana 16 engordei 200 gramas. Eu poderia pensar: acidentes acontecem. Mas não foi o que pensei. Eu pensei: era para eu estar pelo menos 1,2 quilos mais magra. Então veio a semana 17 e eu tentei fazer tudo certo e não aproveitar quase nada dos eventos de fim de ano, e mesmo assim, não consegui o meu quilo que é a média. E eu pensei: era para eu estar 1,5 quilos mais magra. Infeliz, com isso eu resolvi aproveitar todos o eventos que tive na semana passada. E o resultado disso foram 1,5 quilos (toneladas) a mais. E eu não pude deixar de pensar que eu deveria estar com 4 quilos a menos, se eu tivesse conseguidos nessas 3 últimas semanas o meu 1 quilo a menos de média, em vez de acontecer o que aconteceu. 

Com isso os meu planos foram por água abaixo. Porque eu tava bem apertada no tempo para o Natal. Eu conseguiria chegar bem perto da minha meta se tivesse feito tudo certo. E agora que fiz tudo errado eu estaria muito muito muito longe da minha meta. Eu levaria quase que o resto todo do desafio apenas para me recuperar deste estrago. E isso não vai dar certo. 

Por isso eu resolvi apelar, e fazer o que eu sei de fazer melhor: emagrecer fazendo pequenas loucuras. Mas isso será assunto de outro post. Se não vou falar de muita coisa diferente num post só e ele ficará enorme. 

O que tenho a dizer é que as 3 últimas semanas foram trágicas. Eu não queria que fosse assim. Não mesmo. Mas agora não adianta chorar pelo leite derramado. E dizer "bola pra frente" também não vai me ajudar muito. É correr atrás do prejuízo mesmo. 

Perdeu tempo....então agora é recuperar o tempo perdido. Tomara que eu consiga!

2 comentários:

  1. Aconteceu algo parecido cmg nesse fim de semana e isso me deixou arrasada.
    Mas é bola pra frente, não desanimar.
    Tenho medo dessas "loucuras" que vc fala... Vou continuar com meu programa alimentar e tentar recuperar o tempo perdido intensificando a atividade física nas férias.
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh Você não é a única. Eu também tenho medo das loucuras. Porque a chance de dar errado é muito maior. A gente bem que sabe, se vai exagerar o corpo cobra a conta depois. Eu sei :(

      Mas são 5 semanas. 5 curtas semanas. E terei que fazer mágica para recuperar o tempo perdido. Mas vai que dá certo.......

      É um risco que - por 5 únicas semanas - estou disposta a correr. Mas não só entendo sua preocupação, como concordo plenamente com ela.

      Valeu pelo alerta!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...