sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bauru Vegano

Outro dia fiz a maior propaganda do Bauru Vegano do Saúde no Copo


Isso porque ele é mesmo muito gostoso. Chega a ser perfeito. Nutritivo. E eu jurava que tinha lido no cardápio que ele tinha apenas 300 calorias. Sim, porque o cardápio do Saúde no Copo tem as calorias de todos os seus pratos, e isso é maravilhoso. É sempre bom ter a consciência exata do que se está consumindo.

Eu tinha tanta certeza que o Bauru vegano tinha apenas 300 calorias que eu comia várias vezes no lugar do sanduba da tarde (quando posso comer algo até 350 calorias) e, inclusive, pedia um suco ABC para acompanhar (um suco maravilhoso de maçã com cenoura, laranja, beterraba e gengibre). Sempre que eu comia o Bauru Vegano, eu tomava o suquinho ABC. E sempre achei que estava fazendo um ótimo negócio. 

Mas aí fui indicar o saúde no copo para uma amiga minha, e entrei no site para copiar o linque do cardápio e mandar para ela. Quando me deparei com uma informação para lá de surpreendente: o Bauru Vegano na verdade tem 662 calorias. Eu achei que estava lendo errado. Mas não, tava lá pra quem quisesse ver: 662 calorias. E mais 154 calorias do suco ABC. Na hora do sanduba que eu poderia comer 350 calorias, estava, na verdade, ingerindo 816 calorias. E isso vai muito além das 450 calorias que posso comer no almoço. Aliás é quase o dobro. 

Eu ainda achei que aquilo tava errado. Eu tinha visto no cardápio, tinha certeza que o Bauru Vegano tinha 300 calorias. Mandei um e-mail para eles. E eis a resposta:

Olá, Fernanda!
Tudo bem?

Muito obrigado pelo seu contato.

O Bauru Vegano possui 662 calorias. Esta informação está no site e no cardápio.

O Bauru de Frango possui 311 calorias, menos da metade do Bauru Vegano.
Isso se deve ao fato de o Bauru Vegano possuir uma composição mais calórica, pela combinação do bife orgânico de soja + pasta de tofu + azeite de oliva. Apesar de mais calórico, este sanduíche também é considerado muito saudável.

 Quaisquer dúvidas, ficamos à disposição!
 
Grande abraço,
Pedro

Como é? 662 calorias?

Tá, eu continuo fã do Bauru Vegano, e vou continuar comendo, porque é realmente delicioso e nutritivo. Mas não como sanduba. Só posso comer bem de vez em quanto, e substituindo o almoço. 

Inacreditável. Porque eu realmente achava que estava fazendo um ótimo negócio. Eu ainda estou em choque. Mas em fim, adoro saúde no copo, sempre que eu  estiver na rua, é lá mesmo que vou comer. Só preciso achar outras opções menos calóricas. 



Por exemplo, o mediterrâneo, que da última vez que fui, o meu marido pediu e eu provei. Simplesmente sensacional. Acho até que é o mais gostoso de todos que eu provei de lá até agora. 



E com apenas 284 calorias. Sim, desta vez tirei até o PrtSc da tela para não ter erro.  

Mas eu tiro uma lição disso tudo: como é importante termos certeza do que estamos comendo. Provavelmente o Bauru Vegano estava me atrapalhando no meu emagrecimento. Eu teria melhores resultados se tivesse esta consciência e se escolhesse outro sanduíche. Pois bem, agora eu tenho. Ainda bem.

Essas pequenas coisas nos sabotam, e muitas vezes empacamos na balança e não sabemos o porquê. Eis aí o porquê. Consciência do que se come é tudo!

4 comentários:

  1. Poxa vida! 600calorias! Me lembrou o episodeo de semana passada do programa "Comendo escondido"... A moça estava acima do peso por ingerir excesso de calorias saudáveis!
    Bom pra gente ficar esperta! heheh....
    Beijo;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.....muito. Semana passada não rendeu muito por conta da chia. Esta semana também se ensaiou uma tragédia. Como eu saí quase todos os dias de tarde, meus sandubas foram fora de casa. Bah, que diferença. Só de estar em casa e fazer seu próprio alimento a história é outra......a cada dia percebo mais e mais que o que conta nessa história de emagrecimento são os detalhes. Os pequenos detalhes.

      bjsbjs

      Excluir
  2. Pois é....nem sempre é facil encontrar coisas leves de verdade, agent acaba se enganando com mta coisa que é mais "natural" e no fim é calorico tbm!!!

    mas como vc mesmo faz, agent vai equilibrando e conhecendo as coisas pra não lascar com a dieta rs

    bjuuuu

    http://maquiandobymel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, isso é um conhecimento que vem aos poucos. Por isso requer paciência.....vivendo e aprendendo

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...