segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chia - novo comentário

Como sabem, eu comecei a consumir chia


Mas esta semana foi bem difícil pra mim, meu peso estagnou e somando a estagnação com o lixo da semana, o resultado final foi 200 gramas a mais. Mas dentro de mim eu fico meio revoltada, porque não são apenas 200 gramas a mais, se você pegar a média que eu estava emagrecendo (1 quilo por semana) é como se eu estivesse com 1,2 quilos a mais. Revoltante. 

Então peguei meu diário alimentar (por isso é tão importante ter um diário alimentar) e fui ver o que estava acontecendo. E analisando cheguei a uma conclusão: só pode ser a chia. 

Ela faz bem é ótima para emagrecer, mas dependendo da quantidade, pode é engordar.

Eu consumia 2 col de sopa por dia. Sendo 1 no lanche da manhã e outra no lanche da tarde. Mas eu não media, colocava no olho. E eu reduzi isso. Reduzi para 1 col. de chá por dia. Meia col. de manhã e meia col. de tarde. Só para ressaltar: não é mais colher de sopa, agora é de chá. 

E com isso - graças a Deus - voltei para me ritmo, voltei a emagrecer. Agora é manter o foco e sempre reparar nas mudanças que faço, para ver o real efeito que tem. 

Fica a dica!

Mas, não pense em retirar a chia do cardápio, ou consumir que nem eu se você for começar agora. Cada corpo reage de um jeito. Tem muita gente por aí emagrecendo consumindo mais chia que eu. Depende de muita coisa. O importante é reparar como seu corpo reage. Se conhecer. Se estudar. 

Tem um monte de dica por aí para quem quer emagrecer. Mas nem tudo serve para todo mundo. Temos mesmo que ir testando até encontrar algo que funcione com a gente. Eu continuo consumindo a chia. Acho que ela tem um monte de benefícios para ser dispensada. Só reduzi a quantidade.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, estou te seguindo, depois da uma olhadinha no meu http://fatnever2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi She! Interessante seu relato! É bom saber que pode haver um outro lado... ^^
    Quanto ao seu desafio do arco-iris, também tô contigo até as vésperas de natal e além se for preciso! Me faltam 4Kg mas só tenho 2 semanas pra elimina-los no prazo inicial!

    Beijo beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue firme e forte, e você vai conseguir. Mas se não eliminar tudo nas 2 semanas, continue em frente. Sempre em frente. Meu novo lema.
      :D
      bjsbjs

      Excluir
  3. Vim correndo ler seu post...pois EU engordei com chia... estou usando bem pouquinho de manhã somente uma colher de café... analisei tb meu histórico alimentar com minha nutri e chegamos a conclusão que 1col de sopa era muito pra mim, eu comia junto com uma fruta, agora eu só uso hidratada no yogurte, ou sozinha com um pouquinho de clight pra dar um gostinho... boa sorte, um abraço,

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh
      Tá vendo que o que eu digo tem fundamento. Eu tento sempre analisar a questão, me conhecer, conhecer meu corpo. Se não, eu tava tomando as 2 colheres enorme de sopa todo dia. É muito!
      Eu tb tô com 1 colher de chá, dividida entre a manhã e a tarde.

      A gente acha tanta coisa na internet. Temos que ter cuidado. E a cada novo experimento, ficar atenta aos efeito.
      Valeu pelo seu depoimento. Muito obrigada!!!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...