segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O lanche do McDonald's continua do mesmo jeito 2 anos depois

Este post é para quem não vive sem Mc Donald's.


Inspirada no documentário "Super Size Me" (aquele que Morgan Spurlock decidiu passar 30 dias fazendo todas as suas refeições exclusivamente no Mc Donald's e no final dos 30 dias conseguiu 11 quilos a mais), uma fotógrafa novaiorquina, Sally Davies, resolveu registrar em fotografias diárias o processo de decomposição de um McLanche Feliz, formado por um hambúrguer e uma porção de batatas fritas. O lanche não está em geladeira, fica no ambiente natural de uma casa.

O tempo passou e veio a surpresa: o sanduíche e as batatinhas continuavam com a mesma aparência, não mostrando sinais de alteração. Como se fossem de borracha ou de isopor.

Todas as fotos estão no site da fotógrafa, e mostram que a única variação se deu no pão do hambúrguer, que se partiu em alguns pedaços devido ao ressecamento

Olha as fotos:

Antes

Depois (aliás, 2 anos depois)


Informações retiradas do site: A Gazeta

Agora, imagina a quantidade de conservantes que tem esse treco. E a gente ainda come isso. Imagina o mal que isso deve fazer pro organismo.....

Temos que ter cuidado com o que comemos, cuidado com o que colocamos para dentro do nosso organismo, cuidado com o que damos para nossos (futuros) filhos comer. Não sei pra vocês, mas para mim isso é muito sério, muito grave. Estamos comendo algo que nem as bactérias e fungos conseguem consumir. 

Só que a natureza é sábia, que nem os animais que forem dos lugares momentos antes de catástrofes naturais acontecer. Acontece muito. E todo mundo se pergunta como eles sabiam. Sabiam porque a natureza é muito sábia. E eles a escutam. Mas nós, homens, nos achamos muito inteligentes para escutar a natureza. Agora, se nem a natureza quer o Mc Lanche (in)feliz, porque é que a gente o come?

Eu não sei!

Como sempre, não estou dizendo: gente não comam isso nunca mais. Mesmo porque cada um faz o que quer da vida.

Mas sim, estou dizendo: gente, vamos evitar ao máximo. 

Temos tantas outras opções mais saudáveis. Para que se envenenar com essas porcarias? 

Precisamos cuidar mais do nosso corpo!!!!

4 comentários:

  1. Eu nem gosto desses lanches do McDonalds, mas fiquei impressionada com essa história...
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto. Ou melhor, gostava.....
      É de impressionar mesmo. Comemos um monte de veneno.....Hoje em dia se vive tanto. Mas acho que os número da expectativa de vida vai começar a cair, só por conta da nossa alimentação. Precisamos mudar isso. Já!

      bjsbjs

      Excluir
  2. Nojo define... Ainda bem que eu detesto esse tipo de comida!

    Bjosss sem MCDonalds pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais um tipo de comida sintética cheia de coisas que viciam. É que nem coca-cola. Veneno puro. A vida está ficando muito na ficção, quero dizer, hoje tudo é de plástico. As pessoas são de plástico, a comida é de plástico. Até mesmo algumas personalidades são de plástico. Eu quero ir na contra-mão disso tudo. Nadar contra a corrente. Se tá todo mundo indo pro mesmo lugar, enfim, esse lugar não deve ser muito bom.....hehehe

      bjsbjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...