quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma dica para quem faz musculação

Na verdade essa dica serve tanto para quem faz musculação quanto para quem faz ginástica localizada. 


É algo que os treinadores geralmente não contam, principalmente se você usa a academia em horários críticos, em que quase se briga para usar uma máquina....quem dirá duas. 

Mas assim, para quem tem pouco tempo para malhar (neste caso, dá pra fazer suas séries quase que na metade do tempo), ou para quem quer gastar mais energia na malhação (neste caso, pode-se fazer mais exercícios no mesmo tempo), uma ótima dica é fazer duas séries juntas. 

Eu explico. A cada série é preciso fazer um intervalo para o músculo descansar e responder melhor aos exercícios. Geralmente se realiza 3 séries de 20 ou 15 repetições com 30 segundos de intervalo entre eles. Isso não se pode mudar. É assim mesmo. O que pode ser feito é usar o tempo do intervalo para trabalhar outro músculo. Por exemplo, você faz uma série de 20 pra perna, e enquanto descansa o músculo da perna faz uma série de 20 para o braço. Depois enquanto descansa o músculo do braço, faz novamente a séria da perna. 

Acho isso genial. Você gasta mais energia usando o mesmo tempo, ou consegue fazer toda sua série em menos tempo. 

Eu conto essa dica porque meus instrutores nunca que me indicaram, mesmo vendo que eu quase não tinha tempo. Eu meio que descobrir ao acaso. É que para a academia é complicado disponibilizar 2 máquinas por aluno. Mas não só é possível, como os resultados são potencializados. 

Mas não vai pra academia e fazer por sua conta em risco. Converse com seu instrutor. Sempre. Eu conto esta dica para justamente você ir e conversar com o instrutor sobre as possibilidades. 

É sempre bom potencializar os exercícios.....então fica a dica!!!

4 comentários:

  1. na minha academia é assim, às vezes fazemos até 3 exercicios ao mesmo tempo, só que faço 4 series de X repetições (depende do exercicio e carga). è bom, se ganha muuuito tempo, em uma hora faço um monte de coisas! Bjuuus!

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    1. Olha que legal....3 exercícios ao mesmo tempo. Realmente se ganha muito tempo e se gasta mais energia. Tem coisa melhor. Valeu pela dica!!!!

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  2. ótima dica! Vou tentar :)
    Obrigada, beijos

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